Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

terça-feira, 21 de junho de 2016

Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

Minha opinião: Depois de assistir ao trailer do filme baseado nesse livro, não consegui parar de pensar que tinha que ler antes de ver o filme :)
Bem, para quem já viu o trailer, tem uma ideia do que se trata o livro, pois é... Um romance... Sobre uma moça chamada Lou Clark que está um tanto que perdida na vida - talvez a palavra seja na verdade, "paralisada", e que um dia se vê desempregada e precisando de um emprego para ajudar a família.
E é nesse momento que as coisas mudam para ela, por que ela passa a ser cuidadora de um homem tetraplégico chamado Will Traynor, que perdeu a vontade de viver. E é aí que começa o romance.
Vamos lá, eu gostei desse livro, talvez o rumo das coisas não fosse bem o que eu gostaria que fosse, mas é um livro delicado, que mostra como as vezes ficamos estagnados em uma vida - e que não necessariamente seja a pessoa deficiente física que fica nesse lugar – e que é preciso de alguém para mudar. Os personagens são delicados, tanto a Lou que mostra essa dificuldade em aproveitar a vida, e o Will – adorei ele, por que tem uma característica que eu adoro: usa da ironia e do sarcasmo como forma de lidar com as situações do dia a dia – e talvez a autora queira mostrar que o que para a vida na verdade é a dificuldade de escolher e decidir o que se quer, e só isso, faz o livro ser bom.
Mas para quem gosta de um romance, acho que vai se identificar com esse livro.
Vale a pena!

Resumo: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Tem filme desse livro!!!

Resumo: Às vezes você encontra o amor onde menos imagina. E às vezes ele te leva onde nunca esperou ir. Louisa "Lou" Clark vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a criativa e peculiar garota de 26 anos vai de um emprego a outro para tentar ajudar sua família com as despesas. Seu jeito alegre no entanto é colocado à prova quando enfrenta o novo desafio de sua carreira. Ao aceitar um trabalho no "castelo" da cidade, ela se torna cuidadora e acompanhante de Will Traynor, um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente ocorrido dois anos antes, mudando seu o mundo dramaticamente em um piscar de olhos. Não mais uma alma aventureira, mas o agora cínico Will, está prestes a desistir. Isso até Lou ficar determinada a mostrar a ele que a vida vale ser vivida. Embarcando juntos em uma série de aventuras, Lou e Will irão obter mais do que esperavam e encontrarão suas vidas - e corações - mudando de um jeito que não poderiam ter imaginado.

Um comentário:

Kézia Lôbo disse...

Comprei!!! Não vejo a hora de ler! <3 <3

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails