Minha opinião: Maravilhoso! Eu adoro livros de aventura e esse então é ó-ti-mo! rs... E vamos dar os parabéns para a Luiza do Blog
Paixão por Livros, que me deu essa dica – Muito obrigada! – Eu já esperava muito desse livro, o primeiro da série, primeiro por que tinha sido indicado e também por que vi muitos comentários bons ao seu respeito e confesso que não me arrependi em nenhum momento, me impressionou. A história se passa em um mundo que se divide em diversas terras, como a terra do vento, a terra do mar, entre outras, nelas existem humanos, magos, gnomos, ninfas (ADORO!) Mas vamos acompanhar a vida de uma garota chamada Nihal, ela vive na Terra do vento e desde sempre sonha em se tornar uma guerreira, ela brinca com seus amigos com espadas de madeira e desde sempre mostra o seu grande potencial na batalha, porém isso é apenas o início, Nihal passa por muitas provas, dificuldades e enfrenta tudo com bravura, a única coisa que ela não consegue lidar é com seus próprios sentimentos e isso pelo jeito vai demorar um pouco para ocorrer... Eu também adorei a amizade dela com Senar – tão linda a amizade dos dois – Eles se separam por diversas vezes, mas é notável o sentimento que os ligam... Bem... amei a narrativa, as aventuras, as lutas, os personagens, amei tudo... Um ótimo livro de fantasia! Eu queria tanto ler a continuação agora, nesse momento, não queria ter que esperar...mas tenho que ler o livro que peguei emprestado – isso me faria roer as unhas, seu eu tivesse esse costume – por isso vou ter que esperar um pouco...Uma pena... Gostei tanto!
Resumo: Com mais de 100 mil exemplares vendidos apenas na Itália, chega ao Brasil o bestseller A Garota da Terra do Vento, primeiro volume da trilogia Crônicas do Mundo Emerso. A história da jovem guerreira Nihal - única sobrevivente da devastação imposta pelo Tirano à raça de semi-elfos. Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou. Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol. Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos. Em sua busca, ela encontra ainda o amor pelo cavaleiro Fen e os ensinamentos do mestre Ido. A jovem Nihal enfrenta o preconceito dos homens e a dificuldade de lidar com sua feminilidade. A semi-elfo esforça-se ainda para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança. Ela chega a abandonar a guerra a fim de conhecer a vida em paz num povoado livre. Conhece a felicidade de viver sem rancor no coração, mas volta aos campos de batalha. Seu destino já estava escrito havia muito tempo.