Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cotoco: O diário (perversamente) engraçado de um garoto de 13 anos - John van de Rui


Minha Opinião: Nossa, eu demorei uma vida para ler esse livro não é mesmo? Mas minha vida andou um pouco turbulenta, o que acabou fazendo com que eu tivesse que deixar um dos meus prazeres de lado, ou seja, a leitura.
Mas voltando para o livro, já dá para ter uma idéia do que se vai encontrar só olhando para a capa não é mesmo? Afinal, esse nome “Cotoco” e esse menino aí, dá um jeito todo interessante e uma vontade de ler, pelo menos, foi isso que aconteceu comigo, por que eu estava louca para ler esse livro e quando vi uma super promoção dele na fnac, não pensei duas vezes e comprei.
O livro conta a história do Cotoco, ou melhor, o Cotoco que conta a sua história, ele mora na África do Sul e vai para um colégio interno, um colégio com muita gente doida, jovens com muita criatividade e cheios de coisas para contar e inventar, para você ter uma noção, praticamente todos no colégio tem um apelido, e tem cada apelido que vocês nem imaginam desde Largatixa e Ray Man à Rambo e Cachorro doido, é uma loucura. Nós vamos acompanhar um ano desse garoto que vive muitas coisas e nos conta tudo a partir do seu diário, ele fala dos amores, o primeiro amor, a mistura de sentimentos na adolescência, a mudança do corpo, a relação com a família, relação com o país em que mora, como é estar na turma, e nesse ponto eu achei interessante, por que o Cotoco não é o cara descolado e nem o mais idiota, ele está ali no meio, ele às vezes se destaca como às vezes não, é muito legal acompanhar seus dias e dar muita risada com as coisas que acontecem com ele. Acho que para os adolescentes esse livro é ótimo, e tenho certeza que muitos vão dar muitas e muitas risadas, mas também vale para quem gosta de um livro para se distrair e rir um pouco, principalmente com a família do Cotoco, que é uma comédia sem fim.
Ah, quando vocês lerem vão saber por que ele recebeu o apelido de Cotoco. 

Resumo: O ano de 1990 na África do Sul será decisivo tanto para o país quanto para o garoto John Milton. Nelson Mandela está prestes a ser libertado, e, aos 13 anos, John (que graças às suas partes íntimas pouco desenvolvidas é debochadamente apelidado de Cotoco), acaba de ingressar em um internato de elite só para meninos. Ali, Cotoco viverá muitos dos ritos de passagem que envolvem essa fase da vida, e terá de fazer isso enquanto convive com pais, no mínimo, exóticos; uma avó gagá, e colegas de dormitório para lá de estranhos (com apelidos do tipo Lagartixa, Rambo, Rain Man e Cachorro Doido). 

Ao longo das páginas de seu diário acompanhamos Cotoco em uma série de situações bizarras e divertidas: de mergulhos proibidos no meio da madrugada a acirrados campeonatos de críquete, passando pelas tentativas de conquistar as garotas e por catastróficas férias em família. Nessa bem-humorada jornada de descoberta da vida adulta, somos convidados a conhecer o peculiar - e, sobretudo, engraçadíssimo - universo da adolescência masculina 

3 comentários:

Jéssica Campos disse...

Que ótimo saber que esse livro é bom, também comprei ele na FNAC mas ainda não tive tempo de ler e parece ser engraçado mesmo.

Esse ano ainda leio ele.


Beijosss
Reading Books and More...

Maria Oliveira disse...

Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso aqui!

Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

Ah,tem 2 sorteios rolando por lá,participa! :)

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Anônimo disse...

oi me envia o livro o cotoco em pdf por favor!meu email
geovana77772hotmail.com
se não de pra me enviar me manda o nome de um site onde eu possa baixar esse livro é que eu to louca atraz dele!!!!!!!beijão brigadinha!!

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails