sábado, 13 de novembro de 2010

O estranho caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Minha opinião: Ah, eu imaginava o livro muito grande, com mais de um milhão de páginas – um pouco menos talvez – por que eu assisti ao filme antes de ler o livro, coisa que não gosto muito, mas na época eu nem sabia que tinha livro, portanto assisti, e o filme é super longo, então pensei que o livro também seria. No entanto, não foi bem assim, já que apesar do filme ter mais de duas horas e meia o livro tem apenas oitenta páginas, isso por que eu li o livro ilustrado. Mas eu fiquei muito feliz por que apesar de serem diferentes, ambos são ótimos, com suas diferenças – várias. Agora vamos falar um pouquinho do livro e do filme, então quem ainda tá a fim de assistir o filme ou ler o livro NÃO CONTINUE A LER ESSE POST, por que vou falar das diferenças entre o filme e o livro que eu achei mais significativas:
*Bem, para começar no filme o Benjamin é abandonado assim que nasce e descobrem que ele é “diferente” já no livro o pai cria Benjamin e apesar de não gostar nenhum um pouco da situação;
*Além disso, no livro ele nasce com 1,70 de altura – surreal né? – e no filme ele nasce bebê, só que um bebê com aparência de idoso;
*No filme Benjamin conhece a mulher com que se apaixona ainda na infância o que faz com que chegue um tempo em que as idades dos dois se coincidem;
* No filme quando ele tem uma filha, ele decide ir embora por que não quer que a mulher e a filha acabem cuidando dele, já no livro ele continua com a mulher e com o filho.
Apesar dessas diferenças eu acho que o livro puxa mais para o lado engraçado, já o filme é mais dramático com pitadas de romance. Portanto, os dois são bons e gostei de ambos.
Resumo: Esta é a peculiar saga de um homem que "nasceu" com 70 anos e misteriosamente envelhece ao contrário. Esta fantástica adaptação em quadrinhos ilustra as diversas aventuras de Benjamin Button: ele se apaixona, tem uma família e cria um negócio de sucesso. Em seus últimos anos, ele vai à guerra e depois à Universidade de Harvard. Ao envelhecer, ele fica igual a um bebê recém nascido e volta aos cuidados do berço.
Como eu já disse Tem filme desse livro!

O Curioso Caso de Benjamin Button

titulo original: (The Curious Case of Benjamin Button)
lançamento: 2008 (EUA)
direção: David Fincher
atores: Brad Pitt , Julia Ormond , Faune A. Chambers , Elias Koteas , Donna DuPlantier
duração: 166 min
gênero: Drama
Sinopse: Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

9 comentários:

Luana Rodrigues Farias disse...

Não sabia tbm que tinha livro, acho q vou ler. Pq dizem q o filme e tão triste.

Bjs

Paulatictic disse...

Oie Luana,
Pois eh, eu tb não sabia que tinha livro, mas o livro é legal...e o filme é mesmo triste...
Beijos

Anônimo disse...

nossa esse livro é bem curtinho né?!
mas pelo menos parece bem legal.quero ler.
bjss http://gabikr.blogspot.com

Paulatictic disse...

Pois eh, o livro é super curto, mas é muito legal...
beijos

RH disse...

Há, eu não tenho interesse em ler este livro.
Sei lá, ele parece ser fantasioso demais...

Paulatictic disse...

OI Radige!
Bem, ele é meio fantasioso sim, mas tem um "quê" super inteligente e interessante...
beijos

Jacqueline Brito disse...

Nem imaginava que o filme tinha sido baseado no livro! Parece ser bem interessante, mas aposto que quando eu ler vou ficar pensando no Brad Pitt..
o filme é muito bom e agora fiquei curiosa com o livro.
bjs

Raul disse...

nossa sou loukooooo para ver esse filmee vi nas lojas americana mas num tinha dinheiro

Paulatictic disse...

Oie Jac!
É, eu tb não sabia, mas eu vi o livro e fiz a troca pelo skoob, é engracadinha o livro, mas o filme é melhor, e o Brad Pitt arrasa né?
beijos

Olá Raul,
Ah, assiste sim, vc vai adorar! Mas vc está q nem eu, sem grana nenhuma!
beijos