Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Um Lugar Para Todos - THRITY UMRIGAR

Minha opinião: Acho que fiquei um “bocadinho” perdida nos três primeiros capítulos, bem, fiquei sem entender quem estava acompanhando, até que entendi que na verdade a autora fez com que moradores do prédio Wadia fossem os protagonista dessa história. Sabe, parecia uma coletânea de histórias, em que as vidas se misturam e se cruzam em alguns momentos, e gente, tinha cada história... Uma eu cheguei a chorar, sério mesmo, em cada capitulo era descrito a vida de um morador, revivendo sua vida até aquele momento, mostrando detalhes que os outros não vêem ou simplesmente não sabem... Bem, achei o livro muito rico, acho que o legal do livro não está nem no começo e nem no final, mas em cada história de vida que se encerra em si mesma, cada detalhe nos capítulos faz valer a pena o livro. Eu percebi isso quando ler a última página vi que não havia assim um final, mas um começo de um novo dia, um cotidiano, um retorno, acho que por si entendi que o todo do livro é por si só o bastante. Gostei do livro, acho que é aquele livro que por ser simples é muito bom.

Resumo: No casamento de um jovem morador de um prédio de classe média em Bombaim, homens e mulheres dessa comunidade ímpar se reúnem e recordam sua juventude, refletindo sobre as mudanças que os anos trouxeram. As vidas desses parses que cresceram juntos no edifício Wadia são reveladas em toda a sua complexa humanidade: a decadência de Adi Patel devida ao alcoolismo, a língua afiada da fofoqueira Dosamai, a traição e a dor-de-cotovelo de Soli Contractor. Testemunha de tudo isso, Rusi Bilimoria, um empresário desiludido, luta para encontrar o sentido da própria vida e manter unida uma comunidade prestes a se fragmentar.

2 comentários:

MARCINHOW disse...

A minha irmã leu e não gostou, ai eu também não liguei de ler...

Paulatictic disse...

Bem, acho que não é um livro assim "ótimo" mas é um livro para se pensar... sei lá... ele é meio paradinho... mas eu gostei...
beijos

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails