sexta-feira, 9 de julho de 2010

As crônicas de Nárnia: Volume Único - C.s. Lewis

Minha opinião: Você conhece um livro que seja maravilhosamente encantador? Se não conhece, tem que ler As Crônicas de Nárnia. Eu simplesmente sou apaixonada por contos de fadas, já li vários quando fui voluntaria como contadora de histórias e isso me fez ter uma paixão tão grande por essa literatura que nem sei... Dessa maneira, no meu aniversario desse ano minha irmã me deu de presente o volume único das Crônicas, e eu esperei um pouco por que o livro é um pouco grande...rs... Mas quando comecei a ler, percebi como é possível viajar, se encantar e se apaixonar pela literatura infantil, bem... eu já tinha assistido os dois filmes da série - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; Principe Caspian – e adorei é claro! E os livros são muito melhores, eu digo livros por que são sete historias que no livro que li todos estavam juntos, eu gostei de todas sem excessão, mas confesso que na ultima historia eu fiquei brava – porque eu nao queria que acabasse – e tenho que dizer que nas ultimas linhas do livro eu me assustei ou devo dizer que me surpreendi com que estava lendo, foi tão inesperado - pelo menos para mim - que a historia terminasse daquele jeito que até agora nao consegui começar a ler outro livro – por que sempre que termino de ler um livro já começo outro – mas acho que isso se deve ao fato de eu querer conservar um pouco da magia que é ler o livro ainda na minha mente, como se quando eu começar a ler outro livro, tudo fosse sumir, como acontece com a Lucia (personagem das Cronicas) quando estava lendo uma historia do livro mágico e a historia era tão fantastica, mas logo depois que leu se esqueceu. De qualquer maneira, eu recomendo muito as Cronicas de Nárnia como sendo um dos livros que não se pode deixar de ler durante a vida.

Resumo: Há cerca de 60 anos, C.S. Lewis criou uma terra de magia e encantamento chamada Nárnia e, desde então, mais de 60 milhões de leitores descobriram o mundo surpreendentemente admirável que existe além dos fundos de um guarda-roupa. As Crônicas de Nárnia é o nome dado ao conjunto de sete histórias narradas sobre um mundo fictício chamado Nárnia. Neste mundo, o autor desenvolveu uma estrutura geográfica com demarcações territoriais, habitada por animais falantes e criaturas de diversas mitologias, com sequência histórica e organização política própria. O “mundo real” também interage com as histórias desse mundo paralelo, da Inglaterra algumas crianças são levadas à Nárnia e tornam-se protagonistas de grandes aventuras. Somente em um dos livros, O Cavalo e Seu Menino, a história acontece sem a participação de personagens do nosso mundo.

Tem filme desses livros! (Como eu disse são sete histórias e já tem dois filmes prontos e o terceiro está quase para estreiar! E o bom é que os filmes são bem fieis aos livros)

Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe)
Elenco: Tilda Swinton, James Cosmo, Brian Cox, Rupert Everett, Dawn French, Ray Winstone, James McAvoy, Jim Broadbent.
Direção: Andrew Adamson
Gênero: Aventura
Distribuidora: Buena Vista

 
 
 
 
 
 

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince Caspian)
Elenco: Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley, Anna Popplewell, Ben Barnes, Peter Dinklage, Pierfrancesco Favino e Sergio Castellitto, com Liam Neeson como a voz de Aslam
Direção: Andrew Adamson
Gênero: Aventura
Distribuidora: Buena Vista


CLIQUE AQUI E PESQUISE O PREÇO DESSE LIVRO

10 comentários:

Andressa Lapaz disse...

Olá nossa eu nem acredito que
vc já acabou este livro!!!
tão rápido....rs
ele deve realmente ser muito bom!
Fui quinta-feira no shopping e vi
este livro,é claro que eu queria levar
a livraria todaa...sem brincadeira!
Tbm já assisti o filme deste livro
é muito legal,mas eu estou preparada para
ir para a livraria de nv....e fazer uma bela compra!!rs
ótima dica bjs

Paulatictic disse...

Olá Andressa, eu também nem acreditei que terminei de ler...rs.. mas ele é maravilhoso mesmo, você acredita que fiquei tão impressionada que sonhei a noite inteira com Nárnia? rs... Se for comprar acho legal você olhar no site do submarino, pq o livro lá estava quando busquei por 16 reais, muito barato... e com frete grátis.
beijos

Luiza disse...

paula... vc leu muuuuito rapido esse livro! eu achava q eu q lia rapido! hehehe
mas confesso que esse livro eu desisti na metade...
eu era mais nova... e perdi a paciencia... acho que ler tem muito haver com o estado de espirito... talvez o meu n estivesse muito bom na epoca!
agora depois de ler sua opiniao fiquei com vontade de coloca-lo de volta na minha lista! :)

vc tem skoob?!
me add la
fiz hoje :D

http://skoob.com.br/usuario/170437

beijos

Amand@ disse...

To com muita vontade de ler esse livro! Sempre que vou na biblioteca já tem gente que pegou ele pra ler --'

Paulatictic disse...

Oie Amanda!
Leia sim, ele é maravilhoso! Acho que por ele ser tão bom que sempre está locado...rs...
mas vale a pena esperar,
beijos

RH disse...

Eu estou lendo o segundo livro das crônicas de Nárnia... O leão, a feiticeira e o guarda roupa.

Paulatictic disse...

Olá Radige!
E vc está gostando? Eu amei as cronicas, mas acho que gostei mais da terceira historia...
beijos

Nessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nessa disse...

Estou lendo As cronicas e estou adorando, parece que me sinto em Nárnia! Muito bom.bjus
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Simone disse...

Este livro é maravilhoso, a descrição da criação de Nárnia me fez chorar porque os detalhes nos fazem imaginar tamanha beleza.