Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

terça-feira, 6 de julho de 2010

O Principe das Marés - PAT CONROY

Minha opinião: Esse foi um livro que eu achei difícil de ler, não pela escrita que é muito boa, mas por que ele me cansou... Sinceramente cansou mesmo. Não sei se era por que eu tinha muita expectativa em relação ao livro, o que acabou tornando o livro pouco para o que eu esperava, ou porque para se chegar a entender a história é preciso passar da metade da livro... Mas vamos a história que narra a vida de Tom Wingo e de sua família na Carolina do Sul, uma família despedaçada por segredos, violência e traumas. O começo do livro é interessante por que mostra um pouco dessa família, além de nos fazer imaginar cenas bonitas e belas de uma infância que parecia ser feliz, no entanto, ai começou o meu desespero, Tom fica sabendo que sua irmã tentou cometer suicido, e vai para Nova York, até ai tudo bem... a questão é que a história enrola muito, é dito a mesma coisa várias vezes, e várias vezes mesmo o que me deixou sem motivação para voltar a pegar o livro, que ficava por algum tempo quieto em cima da mesinha da sala. O livro tem cerca de 700 paginas, e acho que começou a melhorar quando cheguei na página 450... Acho que ai sim eu consegui entrar na história e viajar com ela, antes disso eu não consegui mesmo. Mas o livro tem partes muito boas, acho que os conflitos que emergem por causa da história de vida de Tom e de seus irmãos é um ponto muito interessante, e como ele aos poucos consegue colocar isso para fora e entrar em contato com seus próprios problemas. De qualquer maneira é um livro com uma história interessante e marcante.


Resumo: Amor, ódio, loucura e poesia conduzem este romance de Pat Conroy centrado na tragédia particular de uma família americana. O protagonista é Tom Wingo, treinador de futebol desempregado que abandona um frágil casamento na Carolina do Sul para apoiar a irmã gêmea Savannah, internada num hospital em Nova York após tentar suicídio. Para colaborar no tratamento da irmã, Tom passa a encontrar a psiquiatra Susan, que busca nas histórias dos Wingo elos que a levem aos motivos da aflição de Savannah. Tom revisita os sonhos e pesadelos de sua juventude e os segredos da família, a difícil infância dos irmãos, a convivência com a mãe neurótica e o pai violento. E descobre em Susan sua própria salvação.

Tem filme desse livro (Dizem que o filme é muito bom, mas ainda não assisti)

titulo original: (The Prince of Tides)

lançamento: 1991 (EUA)
direção: Barbra Streisand
atores: Barbra Streisand , Nick Nolte , Blythe Danner , Kate Nelligan , Jeroen Krabbé
duração: 132 min
gênero: Drama




Clique aqui e compare o preço desse livro

2 comentários:

Anônimo disse...

O filme é lindo. Amo a Barbra.

Lia Christo disse...

Bom dia!
Primeira vez passando por aqui.
Gostei do post e o que me chamou a atenção nele, foi o livro Príncipe das Marés. Eu não consegui terminar este livro. Como você achei ele arrastado e extremamente cansativo. Eu amei o filme, e por isso me interessei pelo livro, mas fiquei decepcionada... Larguei e nunca mais tive vontade de pegar. Foi o primeiro livro que abandonei na minha vida.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails