Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Vida Secreta das Abelhas - SUE MONK KIDD

Minha opinião: Amei esse livro, ele é tão bonito. Um drama muito bem escrito ao mesmo tempo em que nos traz uma sensação de experiências compartilhadas com a personagem principal, a Lily. A Lily tem uma vida triste ao lado do pai que vive gritando com ela, a mãe que faleceu quando ela tinha quatro anos, mas ela tem uma maneira de encarar isso que me comoveu, sério mesmo. Eu não esperava que esse livro fosse tão bom, mas ele é sim, por mim eu não pararia de lê-lo nem por um segundo, já que ele não é uma história cansativa, ao contrario disso, a história nos envolve assim como uma grande experiência de vida. Para quem gosta de drama e de livros que fazem o coração ficar apertado ao mesmo tempo em que suspiramos alto, esse é o livro certo. E confesso que nesse momento foi ótimo esse livro, também né, depois de ler tantos livros com sangue de sobra, esse deu um conforto para o meu coração. Ah e eu já estou com o filme desse livro em casa e assim que assistir eu conto se ele é bom.
Resumo: O mundo de Lily, uma menina de 14 anos, marcado pela dor e pela morte de sua mãe. Diante de um momento crítico, em que a única pessoa que lhe resta está em perigo, que Lily vai iniciar sua aventura, uma experiência que a abrirá finalmente para o amor. Um romance sobre o autoconhecimento, no qual a solidariedade humana é a abelha rainha que congrega todos os corações a sua volta.

Tem filme desse livro
Elenco: Dakota Fanning, Paul Bettany, Hilarie Burton, Queen Latifah, Jennifer Hudson, Alicia Keys, Tristan Wilds, Nate Parker, Sophie Okonedo.
Direção: Gina Prince-Bythewood
Gênero: Drama
Duração: 110 min.
Distribuidora: Fox Films
Estreia: 07 de Agosto de 2009
Sinopse: 'A Vida Secreta das Abelhas' tem sua história ambientada na Carolina do Sul em 1964. Uma garota de 14 anos de idade, Lily Owens (Dakota Fanning), é atormentada pelas lembranças da mãe. Para fugir da solidão e do problemático relacionamento com o pai, Lily decide acompanhar Rosaleen (Jennifer Hudson), sua tutora e única amiga, para uma cidadezinha do interior do estado. É lá que a jovem irá conhecer August (Queen Latifah), a mais velha das irmãs Boatwright, uma mulher inteligente e independente que revelará segredos do passado da mãe de Lily. Ao mesmo tempo, Lily ainda encontra consolo na magnetizante criação de abelhas das irmãs Boatwright.

2 comentários:

gabriella RK disse...

parece ser um livro mt bom,e o fimel tbm,adoro filmes que tem a Dakota Fanning

Paulatictic disse...

Ah, realmente o livro é ótimo mesmo! Muito comovente, eu adorei! E eu acabei de assistir o filme e a Dakota arrasa mesmo...
Beijos

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails