Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Filme Baseado em Livro- O LEITOR


Minha opinião: Fazia tempo que eu queria assistir esse filme, mas sempre acabava por deixar para depois, bem, e esse depois durou muito tempo, mas enfim consegui assistir. Bem, para quem leu a minha resenha do livro, sabe que eu gostei da história e fiquei imaginando se o filme seria fiel ao livro, por que afinal, o livro é muito curto e em um espirro você termina de ler, portanto, não haveria por que deixar cenas faltando ou cortar alguma parte interessante no filme.
E assim o filme foi feito, ele é muito fiel ao livro, as cenas são incrivelmente parecidas com a narração do livro, era como se eu tivesse vendo as mesmas imagens que se formaram na minha mente enquanto lia. Os atores foram muito bem, e dou uma salva de palmas para a Kate Winslet que interpretou Hanna de forma magnifica. Kate conseguiu fazer com que o segredo de Hanna fosse tão duro e doído que dava até para sentir, além disso, a atriz também desempenhou bem a trajetória da personagem, e até mesmo velhinha, era muito real. Os outros atores também foram muito bem e deram uma cor muito distinta ao filme.
Acho que tanto a história da primeira paixão de um garoto com as cenas sensuais e toda essa descoberta do amor e da sexualidade, ficou muito bonito, como também a história de fundo sobre a guerra.
Bem, só posso dizer que esse foi um bom filme e que realmente vale a pena assistir, tanto para aqueles que leram o livro, como para aqueles que não leram!


Sinopse: Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.

3 comentários:

Mateus Lopes disse...

q bom q pelo menos alguns filmes conseguem ser fieis aos livros, nem tudo está perdido!

Angela Graziela disse...

Ainda não assisti ao filme e nem li o livro
E o mais engraçado é que peguei esse livro da biblioteca um dia desses e estou com ele aqui em casa
E agora fiquei com mais vontade de ler

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Kézia Lôbo disse...

Nao li o livro e nem vi o filme, mas sempre leio boas criticas, entaum assim que der eu quero ler!

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails