Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Comédia Trágica ou a Tragédia Cômica de Mr. Punch


Minha opinião: Eu tenho um grande prazer em ler Neil Gaiman, e nesse quadrinho não foi diferente, talvez isso se dê pelo meu gosto pelo estranho e esquisito, ou melhor, por aquilo que me causa estranheza. E tanto a ilustração desse livro feito por Dave Mckean como a história me causou tamanho espanto que fiquei deliciada.

Bem, esse quadrinho traz a historia de um menino que passa uma temporada na casa dos avós, talvez para a gente isso passe despercebido, mas Neil Gaiman faz com que esse pequeno período tenha outro sentido, já que vemos pelos olhos de uma criança o mundo dos adultos, em que tudo é incerto e muito confuso, e que as verdades às vezes são mentiras, e as mentiras por vezes são verdades, pois é, que mundo adulto difícil nós vivemos né?

Acho que o que me chamou a atenção foi o Mister Punch, talvez por que ele coloque em destaque os piores desejos do homem à vista de todos, e isso de certa forma é desconcertante, não que não tenhamos esse desejo, essa raiva, e essa vontade de driblar o mundo de regras e acabar vivendo do jeito que queremos, mas quando vemos isso acontecer, faz com que talvez tenhamos que lidar com isso em nós mesmos. Sei lá, ou talvez não... Mas quando Mister Punch joga o bebê pela janela e o mata e depois sai matando, bem, isso dá um certo sentimento de raiva dele, e como o “garoto” queremos que alguém o mate, ou seja, damos vazão ao mesmo que o Mister Punch faz...
Por isso, talvez eu tenha gostado desses quadrinhos.

“Depois, ocorreu-me que eu deveria ter vestido a cabeça do texugo: assim eu teria me tornado um, algo minúsculo cambaleando com uma cabeça enorme, proferindo vastas verdades que eu não ousava pensar quando criança.”

Resumo: As histórias deste livro acontecem em Portsmouth, cinzenta cidade do litoral da Inglaterra, um garoto passa uma temporada inesquecível na casa dos avós. Um período de amadurecimento e descobertas, reveladas por personagens insólitos. 
Seu tio-avô Morton, marcado desde a infância por uma deficiência física; uma misteriosa mulher, que ganha a vida interpretando uma sereia, e Swatchell, um artista com um passado obscuro.
À medida que as histórias desses personagens se entrelaçam e se desdobram , o garoto é forçado a confortar segredos de família, estranhos fantoches e um pesadelo de violência e traição, em uma sombria fábula sobre o fim da infância - e da inocência - e a passagem para a vida adulta.

2 comentários:

Luigi Henrique De paula disse...

Muito bom o blog,meu amigo que recomendo,ai vir conferir e eu vou recomendar tb,e acompanha..me recomendaro esse site de rastreamento pois eu tava precisa http://rastreamentodecelular.net sera que é bom? rsrsrsrs abraços..parabens pelo blog

Amanda disse...

Show!

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails