Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

domingo, 1 de julho de 2012

Amor fora de hora - Katarina Mazetti


Minha opinião: Eu gostei muito da capa desse livro e foi exatamente por isso que o comprei, mas sinceramente, a capa não tem lá muito haver com a estória do livro. Oras, na capa tem uma mulher de saia curta e um sapato bonito e colorido, mas a Desirée, a personagem principal do livro sempre usa bege ou roupas de moletom, portanto, significa que a capa mentiu. Não gosto muito disso. Mas tudo bem. É só uma capa né? – mesmo assim, me sinto completamente traída – Pelo menos vou pensar que é só uma capa.

Mas “Amor fora de hora” conta sobre um encontro entre a Desirée – uma mulher que acabou de se tornar viúva – e Benny um homem que perdeu a mãe, ambos acabam se encontrando em um lugar não muito comum, ou seja, eles se conhecem no cemitério. Tá certo, ultimamente com esses livros de sobrenatural, o cemitério até que se tornou um lugar movimentado para encontros, mas nos romances convencionais, isso lá não acontece muito né?

Sobre esse encontro vou reproduzir um trecho do livro que gostei bastante:

“De uma só vez, duas coisas se tornaram claras.
Ela não esperava nenhum outro presente.
E eu me apaixonei por ela.
Não foi um clique. Foi mais como aquela vez em que, sem querer, esbarrei na cerca elétrica.”(p. 40)

Bem, mas as coisas não ficam assim tão simples, isso por que Desirée é uma bibliotecária que vive na cidade e adora isso, ou seja, não sabe cozinhar e vive em uma bom apartamento. Já Benny vive em uma fazenda e toma conta dela sozinho, e tem um jeito rustico de ser. E vocês imaginam quando esses dois mundos se encontram? Essas diferenças são bem marcadas no livro, que mesmo sendo curto me pareceu grande de alguma maneira, não sei bem por quê. Mas teve algo de estranho também nessa leitura, eu realmente não torci para que o casal ficasse junto... Bem, mas não vou contar se eles ficam ou não.
O livro é dividido em capítulos, em que um é a pela narrativa da Desirée que acompanhamos e logo no outro é a vez do Benny, pode parecer perseguição minha, mas eu achei que no começo do livro a autora até que conseguiu dá um ar de diferenciação entre as duas narrativas, marcando serem pessoas diferentes, mas com o decorrer do livro isso se perde e parece que ela embaralhou as narrativas, e você às vezes lê e não sabe se é ele ou ela que está narrando, isso em minha opinião foi uma coisa ruim, afinal cada personagem tem que ter bem marcado suas características.  Outro ponto negativo são os erros ortográficos, são vários nessa edição, além dos erros nas narrativas...
Por fim, daria para livro a nota 6. Essa nota por que achei que foi um romance diferente e marcou por causa da intensidade da estória e de como ela vai evoluindo, mas faltou algo nela, acho que faltou se tornar mais real, e isso foi por causa da narrativa ter sido fraca.

RESUMO: UM LUGAR IMPOSSÍVEL PARA O ENCONTRO PERFEITO Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails