Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Organizar livros

Como organizar seus livros:

Estantes superlotadas com livros que você nem sabe sobre o que são. Livros sem lugar, espalhados por armários e escrivaninhas. Essa história é familiar para muita gente. Mas organizar seus livros é uma tarefa muito simples.

Examine sua biblioteca:
A primeira coisa a fazer, ao invés de sair comprando e instalando mais prateleiras ou mais uma estante, é examinar os livros que tem um a um. Separe aqueles que podem ser dados ou vendidos.

Doe livros excedentes:
Lembre-se que ao doar um livro a uma biblioteca você poderá lê-lo novamente sempre que quiser.E se resolver vendê-los a um sebo, pode sempre comprar uma outra cópia facilmente.

Reorganize por categorias:
Na hora de colocá-los de volta na estante, ou prateleiras, organize-os por categorias como: ficção, não-ficção, didáticos e infantis. Os livros de ficção podem ser organizados de duas formas distintas: por ordem alfabética de acordo com o nome do autor - como fazem em bibliotecas; ou organizá-los por gêneros como romance, policial, mistério, ficção histórica, etc.

Agrupe os livros de não-ficção de acordo com seus temas:
Agrupe os livros do mesmo tema e arrume-os em ordem alfabética por autor. Assim fica mais fácil encontrá-los e colocá-los de volta no lugar depois que forem usados. Os livros infantis ficam mais bem alocados em prateleiras baixas, ou até mesmo no quarto das crianças.
Dica:
Se não tiver mais lugar nas prateleiras e nem espaço para a instalação de outras, arrume os livros na horizontal. O único porém é que assim fica mais difícil encontrar e retirar os livros.

Fonte: http://www.organizesuavida.com.br/

Um comentário:

Kézia Lôbo disse...

Amei a dica... to precisando fazer isso aqui com uns livros do meu pai... XD

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails