quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vol 5. Rangers: Ordem dos Arqueiros: Feiticeiro do Norte - John Flanagan

Minha opinião: Como eu gosto dessa série viu! E é muito bom acompanhar uma série assim, por que em todos os volumes a estória fica sempre mais empolgante e dá vontade de ler o próximo e o próximo, é um vício... Ainda mais que nesse quinto livro da série, o Will não é mais um aprendiz de arqueiro, por que ele já terminou seu aprendizado e se tornou assim um arqueiro que, diga-se de passagem, é muito bom. É tão interessante para quem acompanhou o Will desde o começo, por que ele era um pouco inseguro e apesar de parecer o personagem atual é possível perceber o quanto ele amadureceu, e eu acho que o autor foi tão bom nisso, por que ele realmente deixou de ser um menino para se tornar um homem e o autor descreve isso muito bem.
Bem, nesse volume, como Will se tornou um arqueiro ele recebe a missão de cuidar de um feldo chamado Seacliff, que no começo parece um pouco sem graça, mas depois da visita da sua antiga amiga Alyss – aquela que virou mensageira – as coisas ficam mais emocionantes, principalmente por que Will recebe uma missão, em um lugar onde parece existir feitiçaria e também muita história mal contada. E já dá para imaginar que tem muita ação nisso né? Eu adorei e estou morrendo de vontade de continuar a ler essa série! Para quem não leu nada, comece agora! Por que vale muito a pena!

Resumo: Depois de vários anos de dedicação e inúmeros perigos, Will conclui seu aprendizado e se torna, finalmente, um arqueiro.
Sua primeira tarefa sem a supervisão de Halt é assumir o posto de guardião do feudo de Seacliff, uma ilha localizada num setor tranquilo do reino. É o trabalho ideal para um arqueiro recém-formado. Entretanto, diferente do que se poderia imaginar, a estada de Will em Seacliff não será nem um pouco tediosa.
Will recebe a visita de uma velha amiga, Alyss, que lhe fala sobre a misteriosa doença de lorde Syron, o senhor do castelo de Macindaw, no extremo norte. Ela conta que a população local está aterrorizada com os rumores de que um terrível feiticeiro é o responsável pelo mal do lorde.
Então, uma difícil tarefa é dada a Will - descobrir a verdade. Para realizá-la, ele parte rumo à floresta Grimsdell, onde é assombrado por vozes sinistras e pelo assustador Guerreiro da Noite. Esses acontecimentos o fazem pensar se há explicação racional para aquilo... ou se feitiçaria existe de fato.
Sem saber em quem confiar em meio a tantas superstições, boatos e inexplicáveis aparições, Will pode contar apenas com seu treinamento, suas habilidades e a inteligência para sobreviver. Mas talvez isso não seja o bastante...

3 comentários:

Kézia Lôbo disse...

Ahhhh eu amo essa serie, ainda não li esse livro, preciso comprar logo, pois ja estão quase todos aqui no Brasil Oo

Camila disse...

o Livro numero 5 eu ainda naum li mas gostei mto do q vai acontecer é estranho mas gostei ... e estou louca pra ler esse acho vai ser mto intereçante S2 ...

Camila disse...

Oiii !!! nossa essa coleção é incrivel já li qse tdos só falta o vol 7 aiii pena que naum tem o resumo dele !!! Snhif Snhif ...Mas eu sei aguardar com paciencia (não mta , mas consigo )kkkkk...bjus