sábado, 8 de outubro de 2011

Os Garotos da Minha Vida - Beverly Donofrio


Minha opinião: Lembro-me de ter assistido ao filme desse livro a muito tempo atrás, fui até verificar e vi que ele foi lançado em 2001, ou seja, há 10 anos atrás. Primeiro eu pensei “Nossa, como eu estou velha” e segundo “Eu preciso ler esse livro”, afinal, eu tinha uma vaga lembrança de que eu havia gostado do filme, e dessa maneira, provavelmente iria gostar também do livro, ainda mais porque não me lembrava de nada com detalhes, mas apenas alguns momentos marcantes do filme que ainda ficaram guardados na minha mente. Assim, eu consegui o livro que é super curto e é uma autobiografia, sim, é a própria Beverly que conta a sua história, o que foi bem legal e ela escreve bem e confesso que dá muita vontade de sentar no sofá ou deitar na cama e ler tudo de uma vez, uma pena, que isso não foi possível comigo.
Bem, a história é sobre a Beverly, uma adolescente rebelde que tinha quase tudo para dar errado na vida, mas que no fim deu certo – como diz no próprio livro – Beverly tem quinze anos quando fica grávida de um cara meio “doidinho” e os dois acabam sendo obrigados a se casar, no entanto, ela decide que mesmo tendo um filho tão jovem ela pode estudar e ter um futuro melhor, e ela tenta realmente fazer isso, apesar de que ela erra e faz umas coisas que “Meu Deus”, mas mesmo assim é um personagem marcante e que muitas vezes eu me vi ali, tendo as mesmas emoções quando era adolescente, e quando lia eu pude entender o porquê de me lembrar de ter gostado do filme, é por que eu na época era uma adolescente e acho que me projetei um pouco na personagem, rs... De qualquer maneira, é um livro bom e vale à pena viu!
ResumoBeverly é uma garota que só se interessa por rapazes e farras. Antes de terminar o ginásio engravida e casa-se com o pai do bebê, um viciado em heroína. Com o fim precoce do casamento, resolve voltar aos estudos. Mais madura, ela enfrenta a cidade de Nova York apenas com a coragem e 500 dólares no bolso, tendo que se transformar em adulta à força. Este romance virou filme, com Drew Barrymore no papel principal.

TEM FILME DESSE LIVRO

Minha opinião: Acho que já falei acima o que eu achei do filme né? Eu me lembro de ter gostado muito e confesso que depois de li o livro e fiquei morrendo de vontade de assistir novamente, mas ainda não tive tempo de alugar o filme, por isso, fui apenas ao Youtube e vi o trailer e lembrei-me de muita coisa. Eu acho que a Drew Barrymore ficou ótima no papel da Beverly, ela incorporou realmente a personagem e sentimos realmente que ela é uma adolescente rebelde e depois uma jovem querendo ser adulta e assim por diante, o Steve Zahn também ficou muito bem no papel do Ray, que é um cara bom, mas que não tem responsabilidade, ou melhor, não aprendeu o que é isso, ah e o filho dela é uma fofura! Lindo! Ah, assistam, acho que você também irá gostar.



Sinopse: Nos anos 60, Beverly D'Onofrio (Drew Barrymore) é uma garota que vive em uma cidade do interior dos Estados Unidos e sonha em chegar à universidade e tornar-se uma escritora. Porém, seus planos são subitamente interrompidos quando, aos 15 anos, ela fica grávida de Ray Murphy (Steve Zahn), um motoqueiro que conheceu há apenas poucas semanas. Com medo de que sua filha se tornasse mãe solteira, os pais de Beverly a obrigam a se casar com Ray e abandonar os estudos para cuidar da criança. Mas Beverly não desiste de seu sonho e, após enfrentar alguns erros e obstáculos, busca enfim realizá-lo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acabei de assistir o filme e confesso que me emocionei,pois sou dos anos 60, também me identifiquei com algumas partes do filme.bjs