Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

domingo, 21 de abril de 2013

O Incrível Homem que Encolheu - Richard Matheson

Minha Opinião: Quando eu comprei esse livro, eu me interessei principalmente pelo nome e pela capa, que é bem interessante, não acham? Eu comecei a ler e fiquei empolgada, já que inicia com a aventura de Scott que já tinha poucos centímetros e tinha que fugir de uma aranha enorme e achar alimento dentro de um porão gigante. E enquanto ele passa por tudo isso, ele vai lembrando de como começou a encolher e encolher... Eu percebi que a estória tenta falar sobre como não ligamos para a nossa vida, a não ser que algo ocorra e nos sacuda de uma maneira que temos que olhar para ela, e isso foi legal. Mas, com o passar do livro, eu ficava com mais vontade de saber o que aconteceria com Scott, torcia por ele, ficava desesperada de ver que ele ficava menor a cada dia, enquanto as outras pessoas da sua vida, continuavam a viver sem a sua presença - isso acho que foi outro fato bem importante - e ele ficava lá apenas encolhendo. Bem, mas quando eu percebi a história acabou... e.... sinceramente, eu não gostei de como acabou, mas acho que vocês precisam ler para me dizerem o que acharam. Outra coisa, é que esse livro, além dessa estória, tem outros contos também, o que eu não sabia, por que quando cheguei ao fim desse, vi que ainda tinha várias páginas, aí que descobri que haviam outros contos, todos com toques de fantasia e realidade, achei legais, mas sinceramente, esperava bem mais desse livro.

Resumo: Sua esposa e família são agora gigantes inalcançáveis, o gato da casa, uma terrível ameaça; Scott precisa lutar pela sobrevivência em um mundo que se torna cada vez maior e mais perigoso - até se defrontar com o paroxismo do medo no limiar da não existência. Inclui o romance completo e nove dos contos mais memoráveis de Richard Matheson, consagrado autor de Eu sou a lenda e Amor além da vida. 

"Uma história de horror diferente de todas as outras - uma grande aventura - encontra-se, com certeza, entre as obras seletas com que costumo presentear os amigos, invejando neles a 
oportunidade de experimentar sua leitura pela primeira vez."
Stephen King 

TEM FILME BASEADO NESSE LIVRO!!!


• Direção: Jack Arnold
• Roteiro: Richard Matheson (roteiro e romance)
• Gênero: Ficção Científica/Terror
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 81 minutos
• Tipo: Longa-metragem

Sinopse: A história de Scott Carey, que durante um passeio de férias em alto-mar é atingido por uma nuvem radioativa e, meses depois, começa a encolher, literalmente. Assim, as coisas mais simples tornam-se verdadeiros pesadelos e o que antes era inofensivo (como um gato, por exemplo), transforma-se em seu inimigo mortal.

Um comentário:

Amanda disse...

O blog morreu ou nem ?

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails