Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Desastre - S. G. BROWNE

Minha opinião: Eu nem sei bem o que eu esperava desse livro... Confesso que comprei primeiro pela capa e depois pelo preço - paguei 10 reais - quando eu li a sinopse, fiquei curiosa, mas ao mesmo tempo não tinha entendido nada, rs.
Pois bem, comecei a ler e foi só então que entendi que quem narra a história em primeira pessoa é o Fado, isso mesmo, sabe o fado que temos que carregar na nossa vida?   É esse mesmo que narra a história, e é engraçado, por que o Fado, Destino, Gula, Morte, Inveja, Sorte... e etc... são Imortais que usam vestimentas humanas...  é engraçado, e achei até diferente.
Continuando... Fado é um cara que tem que fazer com as pessoas no seu caminho trilhem o seu fado, e isso é bem diferente de seguirem seu destino, já que Destino é personificada em uma mulher bem fogosa - digamos assim, que vira e mexe tem uns affair com o Fado. Até que um belo dia, Fado conhece uma mulher que o encanta desde o primeiro momento, e é justamente nesse ponto que as coisas complicam, afinal, um Imortal não pode se apaixonar por uma Mortal.
E Deus que é chamado no livro pelo nome de Jerry, tem que colocar as coisas no lugar.
Bem, eu achei a história original e esse humor me lembrou até um pouquinho - digo bem pouquinho - o filme Dogma - vocês conhecem? - mas, agora pensando bem... acho que é bem diferente. De qualquer maneira, a história foi interessante, e eu acho que o autor quis nesse primeiro livro, apresentar os personagens, por que eu senti que foi basicamente isso, uma apresentação. Eu também fiquei bem entediada de certa parte o livro, no meio, acho até quase o final, por que ficou em uma enrolação, um disse não me disse, um vai e vem sem fim... Isso foi meio cansativo. Mas veio a parte boa, por que o final - desse livro, por que pelo jeito tem continuação - foi bem surpreendente, eu pensava que ia acontecer varias coisas e errei em todas... Bem, isso boa bacana, o autor foi bem criativo, e me deu vontade de ler o próximo, e torço mesmo para que ele não enrole tanto como enrolou nesse, afinal, ele já apresentou todos os personagens...

Resumo: Regra Nº1: Não se envolva com humanos. Num mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. Conheça Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa. 

5 comentários:

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus seja louvado na sua vida, o seu blog e as resenhas são maravilhosos amei sucesso
já estou te seguindo - OBRIGADO PELA VISITA
Curta e participe do meu blog e fan page
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

ratolino disse...

olha, fado=um tipo e de musica, fardo=peso excessivo. exemplos:ouvirei um pouco de fado.
isso e um fardo em minha vida.

Paulatictic disse...

Ratolino, se voce buscar no dicionário vai encontrar o seguinte significado da palavra fado:Significado de Fado

s.m. Fadário, destino, sorte.
Vaticínio, oráculo, profecia.
Canção popular portuguesa, dolente e triste; música e dança que acompanham essa canção.
S.m.pl. Forças misteriosas que se supõe dirigirem o destino: os fados não quiseram nossa felicidade.

Ou seja, fado, alem de ser um estilo de música, também tem outro significado, ok?

Anônimo disse...

Dica de leitura:
Claire vê seu futuro transformado quando seu grande amor sofre um acidente. Com isso, as verdades começam a ser reveladas e ela, moça do século XIX, tenta decidir se dá chance a um novo amor ou se constrói sua vida de maneira independente. Porém, toda escolha tem suas consequências e diga-se: emocionantes consequências.
"A Casa dos Boswell" é um romance erótico capaz de sacudir qualquer cabeceira.
Um dos dez livros de ficção contemporânea mais vendidos na Amazon!
https://www.amazon.com.br/dp/B00DT57QZK

Anônimo disse...

Onde baixo por favor

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails