quarta-feira, 14 de abril de 2010

Volume 4: As Brumas de Avalon: O Prisioneiro da Árvore - Marion Zimmer Bradley

Minha opinião: Bem... O que posso dizer dessa coleção? Acho que eu me surpreendi com o decorrer da história, por que tudo o que eu imaginava que poderia acontecer, não aconteceu, mas isso não afetou a boa leitura que foi... Acho que o interesse é poder lidar com questões como “Existe algo que seja o correto?”, “De que lado olhar?”, “Qual é a verdade?”, “Até que ponto pode acreditar em algo e afetar as pessoas a nossa volta por isso?”. Acho que essas são umas das muitas questões que surgiram, por que o livro traz assuntos delicados como incesto, homossexualidade, preconceito e a religião, que acho tornar a história mais rica.
Eu sinceramente cheguei a ficar com raiva da Morgana (e olha que eu sempre torci por ela), a entender o Lancelot e achar que o Rei Arthur fez o certo, ao seu modo é claro, mas o meu sentimento por cada personagem alterou muito com o decorrer das paginas, apontando sempre uma nova característica deles. Por fim, acho que eu gostei muito dessa historia, contada dessa maneira.

Nenhum comentário: