Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Feios – Scott Westerfeld

Minha opinião: Como fazia tempo que eu queria ler esse livro, acho que muito tempo, mas finalmente chegou o momento. Primeiro, tenho que confessar que o tema me impressionou, achei ótimo! Afinal falar sobre algo que é tão atual nos nossos dias que é a condição de ser “perfeito” já começa interessante né? O legal é que o autor, não conta só sobre o perfeito estético – que é super importante no livro – já que todos os “feios” se submetem a uma mega cirurgia plástica, mas ele também fala sobre a questão de que não se pode ser triste, não se pode parar para pensar, não se pode criticar e nem questionar algo, que é exatamente o que ocorre hoje em dia, em que as propagandas te perguntam “O que te faz feliz?” ou “Não chore, não sofra, viva” Ahhhhhhhhhhh! Que bobagem! Isso, realmente me fez gostar desse livro! – Vale um pontinho!
Não vou contar muito da história, por que basta vocês lerem o resumo mais abaixo, mas vou dizer que a Tally - que é a personagem principal - segue o estilo das garotas "songas" da maioria dos livros atuais, às vezes deu vontade de dar um tapa na cabeça dela e dizer "Para de ser idiota", pena que isso não é possível...
Mas não vou dizer também que é um dos melhores livros que eu li, por que aí eu estaria forçando a barra, porém eu gostei do livro por ser algo com estilo jovem e que traz – acho – uma proposta interessante.
Em minha opinião, acho que vale a pena mesmo ler esse livro.

OBS: fiquei tentando imaginar como seriam esses perfeitos, com a descrição que se faz dele, devem ser incríveis!

Resumo: Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos.

Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem (o tempo todo). Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair.
Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza.
Para Tally, isso é uma maluquice. Quem iria querer ficar feio para sempre, ou se arriscaria a voltar para a natureza e queimar árvores para se aquecer, em vez de viver com conforto em Nova Perfeição e se divertir à beça? Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: se unir a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. A escolha de Tally irá mudar o mundo para sempre.
Nascido no Texas, Scott Westerfeld é autor de diversos romances aclamados para adultos e jovens, entre eles Tão ontem, Os primeiros dias, e as séries Feios, best seller do New York Times. É também designer e atualmente vive entre Sydney, na Austrália, e Nova York.

14 comentários:

gabriella RK disse...

Estava com saudades dos seus posts amiga!!!!!
to loca pra ler este livro mas ele esta muito caro!!
Vou esperar um pouco.
beijos

Mateus Lopes disse...

otimo resumo, vou procurar esse livro assim q puder :D

MARCINHOW disse...

Eu quero muito ler esse livro também! E fiquei com mais vontade de ler, quando fui no twitter do autor, e a descrição dele é Escrevo por dinheiro e fama... ou seja, ele é sincero!

Mayara disse...

Quero muito ler esse livro! Estou na lista de um livro viajante dele :) e pelo q vc disse, realmente é uma proposta diferente demais dos livros atuais e um tanto quanto interessante hein?! Fiquei mais ansiosa pra ler :)

Glaucea Vaccari disse...

Comprei esse livro só pq tava 9,90 na leitura e larguei ele na estante.
Gostei da resenha, parece ser bem interessante e eu gostei que ele tem uma proposta diferente. Vou ler o quanto antes *-*
Bjo

draama-queen disse...

Nunca li feios não curti muito a sinopse ja li várias resenhas nã me interessei pela história mas gosto do outro livro do mesmo autora " A hora secreta" alias tem um selinho pra vc no meu blog

Angela Graziela disse...

Oh, ja ouvi falar muito bem desse livro
Me pareceu ótimo
Beijos

Fábrica dos Convites disse...

Oi, ey também já li este livro e gostei bastante, aliás recomendo ler também o livro Perfeitos, eu tenho os dois e adorei. Bjs, Rose:D

Kézia Lôbo disse...

Haa esse é um livro que quero le ha muito tempo....
OS perfeitos devem ser inciveis mesmo!

Sullies disse...

comecei a ler Feios agora, mas já fazia um tempo que queria ler, parece realmente muito bom! (yn)

Andressa disse...

Feios teve muita crítica interessante.Nenhuma negativa,então vou ficar de olho nas promoções e vou comprar o meu também;)
Vou fazer uma lista no blog dos livros quer quero hehehe depois de uma olhadinha!
Vou pegar seu banner flor!
ps:Você não responde mais os comentários?;)

Paulatictic disse...

Oie Gabi!
Pois eh, dei uma parada longa né? Eu sei...rs... Mas esse livro é bom viu e é verdade, é caro né? mas às vezes tem uma promo dele...quem sabe...

Oie Mateus!
Procure sim!

Olá Marcinhow!
Nem sabia que o autor havia dito isso, que engraçado...

Oie Mayara!
Ah, então o livro vai passar na sua mão? que delicia... aproveite hein...

Olá Glaucea!
9,90? Onde, tem que espalhar essas boas noticias! rs...

Oi Draama,
Hum... hora secreta? tem certeza que é desse autor?

Oie Angela,
que bom, o livro traz uma proposta interessante!

Oie Fabrica de convites,
Ah que bom que gostou tb...

Olá Kézia!
Ah, eu quero ler mesmo perfeitos...
fiquei super curiosa.

Olá Sullies!
Depois conte o que achou...

Oie Andressa!
vc andou muito sumida hein?
Ah, eu tenho que trocar seu banner@@@ vou fazer isso...
Pois é, andei e ando tão sem tempo que nem respondia mais, mas seu comentario me fez pensar e resolvi responder...
beijos

Andressa disse...

Que bom Paula!
Eu adoro ver suas respostas,são sempre muito significantes para mim,assim posso saber o que você achou do meu comentário,e esclarecer certas curiosidades sobre o livro...
Época de carnaval é sempre difícil né...mas eu entendo.
Me desculpe por ter ficado por tanto tempo sem comentar no blog,fiquei um pouco com duas personalidades,uma era totalmente incoerente e a outra era a certa á se fazer...indecisões,é aonde você se pergunta com qual objetivo esta praticando certas ações...Mas nem se preocupe,esta tudo bem.
Muito obrigada Paula,e força menina!

Beijinho

Luana Farias disse...

Tenho bastante vontade de ler esse livro parece maravilhoso.

Bjs

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails