Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lugar Nenhum - Neil Gaiman

Minha opinião: Tudo bem, tudo bem... Eu sou um pouco suspeita – só um pouco – por escrever sobre um livro do Neil Gaiman. Afinal, quem acompanha o blog, sabe que eu tenho uma queda pela escrita do autor, que em minha opinião tem uma forma única e surpreendente de descrever pequenos momentos, sentimentos e coisas que nos parecem tão irrelevante, mas que nas palavras deles se tornam uma leitura maravilhosa. Nesse livro em especial, Gaiman não deixa a desejar – apesar de que prefiro muito mais o livro Filhos de Anansi. Essa história do livro vem a partir de uma mini-série da BBC escrita pelo autor, que depois ele transformou em romance e gente como eu me diverti – como sempre – lendo esse livro. Olha só, a história conta sobre um cara chamado Richard que morar em Londres, chegando lá ele começa a trabalhar em uma boa empresa e tem uma noiva muito bonita, mas um dia ele esbarra com uma garota caída no chão, ela estava machucada e Richard a ajuda, bem, até aí tudo bem, mas o que acontece depois é que ele fica invisível para todo mundo e quem o consegue ver, não se lembra dele nem mesmo a sua noiva se lembra dele. Imagina isso? Que loucura, pois bem, é uma loucura mesmo. Nisso, ele descobre outra Londres, chamada Londres de baixo, lugar que ele parte para buscar a sua “vida de volta” e desaba em uma aventura muito maluca – como em todos os livros do Neil – em que o sobrenatural perambula de uma maneira muito comum no cotidiano das pessoas.
Bem, eu digo que esse livro vale a pena! E claro, vou assistir a mini série e depois conto pra vocês.

Resumo: Lugar Nenhum é o primeiro romance de Neil Gaiman, autor dos best-sellers Deuses Americanos (Conrad, 2004) e Filhos de Anansi (Conrad, 2006), e criador da revolucionária série de quadrinhos Sandman. Concebida originalmente como série de TV em seis capítulos, Lugar Nenhum foi transmitida pela rede inglesa BBC. A transformação em romance resultou em sucesso imediato, conduzindo a obra às listas de best-sellers do Los Angeles Times e do San Francisco Chronicle, entre outras. Um conto de fadas moderno, Lugar Nenhum fascina tanto os leitores de fantasia quanto os fãs de literatura pop. Com a inteligência, o humor e a capacidade única de fundir sonho e realidade que caracterizam a sua obra, Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la.
Depois disso, parecer ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele é. Sem emprego, noiva ou apartamento, é como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra: a Londres-de-Baixo. Constituída de uma espécie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estações de metrô abandonadas, essa outra Londres é povoada por monstros, monges, assassinos, nobres, párias e decaídos - e é para lá que Richard vai.

Tem mini-série desse livro - eu já escrevi isso antes né? rs...

Título Original: Neverwhere
Título Traduzido: Neverwhere - Lugar Nenhum
Gênero:
Duração: 30 min
Episódio: Minissérie em 6 episódios
Data de Lançamento: 1996
Direção: Dewi Humphreys

Resumo: Neverwhere foi uma série criada em 1996 para a Rede Britânica BBC por Neil Gaiman e Lenny Henry e foi ao ar em seis episódios. Após uma década de sua criação foi lançada no Brasil com o título "Lugar Nenhum" e no formato de romance.
A história narra a saga do jovem Richard Mayhew após o encontro com uma garota misteriosa e ferida, no meio da rua e que ele decide ajudar. A partir daí sua vida entra num mundo de aventuras e fantasias aterradoras para qualquer ser humano normal. Por seu ato nobre ele deixa de pertencer a sua vida e caminha por uma outra Londres, a Londres-de-Baixo. Lá entra em contato com seres fantásticos e mágicos e percebe não se encaixar mais em lugar algum, além de encarar um novo mundo que funciona com regras diferentes da que está habituado e com seres que desconhecem os códigos de sobrevivência da Londres-de-Cima.
Olha um trecho da série:

Gente! Quero pedir desculpas pra vocês por não estar comentando tanto no blog de vocês e nem comentando aqui os comentários, mas é que estou trabalhando em um hospital e já viram né? Fiquei um pouco sem tempo...

9 comentários:

MARCINHOW disse...

Ainda não li nada do autor, e estou vendo que só estou perdendo...

Adorei isso de Londres de Baixo!!!

gabriella RK disse...

Tambem não li nada dele,mas este livro me chamou a atenção.
Se ainda tivesse dinheiro(ja gastei tudokkkk) iria comprar.
Que pena,acho que valeria muito a pena!!
beijos

draama-queen disse...

nunca li livro desse autor ele vai ficar na lista de espera pq tenho muito livro pra ler esse ano =/

Sora Seishin disse...

Oi Paula!
Do Neil Gaiman eu só li Stardust (que amei) e vi o filme Coraline (também gostei). Esse livro parece muito legal, quero assisti a minissérie também.

Beijos

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Adorei a dica! me parece ser um livro muito bom memso! hehe'
Nossa ta lendo Jogos vorazes ein ?? Quero muito ler este livro ;
Beijos
Carol {SobreUMLivro}

Lari disse...

Ainda não li nada o Gail, mas tenho muita curiosidade. E que história, ein! Parece ser bem maluca mesmo.

Paula, indiquei você pra um meme lá no blog:
http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/

Carol Espilotro, disse...

Necessito desse livro x.x Poxa vida, vou ficar mais do que falida. Preciso ficar rica rápido! Adorei o post

xx
World of Carol Espilotro

Niii disse...

Nunca li nada do Neil Gaiman =x
Meu aquele que vi ali foi o James McAvoy!? meu amante imaginário!?.. #sou casada com o depp.


huahuaa
Bjs

Kézia Lôbo disse...

Esse é um livro que desejo muito ler.... jaate consegui, mas tem uma lista na frente dele hueheu

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails