Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Selinho!

Esse Memee (selinho) foi criado pela Hérida, do blog Lendo nas Entrelinhas mas quem me convidou foi o Marcinhow do blog Marcinhow e os Livros.

A - AQUISIÇÃO:

 
1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Quando estou trabalhando eu compro os meus livros, mas sempre em datas comemorativas minha mãe e minha irmã me dão livros de presente, só que quando elas me presenteiam, eu que escolho os livros, que na maioria da vezes é pela internet. Na verdade também, houve uma época – há certo tempo – que todo mundo que me dava um presente ou me dava um livro ou um vale presente de uma livraria, mas esse tempo ao que me parece acabou...

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Nunca estourei o cartão de crédito com livros, por que o meu dinheiro é contado - Claro que por que é pouco. Mas depende muito do mês, por exemplo, acho que no mês de agosto de 2010 eu gastei cerca de 250,00 reais em livros – uma loucura e também uma desforra já que estava deixando o trabalho e até eu penso se eu devia mesmo ter gastando tanto. No entanto, como fiquei desempregada nesses últimos meses eu não comprei mais nada, nadinha... Então depende muito das promoções que encontro, dos livros que quero, se tenho dinheiro para gastar e etc...

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Bem, eu quase sempre pego livros emprestados com meus amigos – acho que eles também me emprestam e voltam a emprestar por que eu cuido muito bem dos livros e leio super rápido, o que os tranqüiliza. Nos últimos tempos peguei vários livros com meu amigo Ely e com a queridíssima Bruna! Ambos me emprestaram muitos livros e eu os amo por isso – e por outras coisas também...hehehehe.
Mas quando ocorre de não ter nenhum amigo para me emprestar recorro a bibliotecas, e olha que uma vez eu estava querendo muito ler uma série – Operação Cavalo de Tróia – mas eu não podia comprar então eu vasculhei várias bibliotecas de São Paulo e assim eu li a série toda, caçando livros nas bibliotecas- tendo que pegar ônibus, metro e trem para achá-los.

O DELEITE:

1- Lê em média quantos livros por mês?
Nos últimos tempos acho que estou lendo cerca de 10 livros mês, mas isso varia posso chegar a ler 12,13 ou 8,9. Depende do tamanho dos livros.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Isso é difícil. Eu leio dois livros de uma vez, então sempre tenho um livro que vive comigo na bolsa e outro que fica na minha cabeceira, então depende de onde estou para ler, não tem uma média.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Não. É um problema que eu tenho. Por mais que eu tente e me esforce eu não consigo. Sempre quando vejo o marca página ali, persistindo em ficar no meio do livro, me apontando que ainda existem algumas páginas a ler e que mesmo que eu desista dele, ele ainda vai continuar ali, na metade e que, portanto vai ficar pendente de qualquer maneira, me faz pegá-lo com um grande suspiro e termino de ler.

O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Mais ou menos. Eu não leio no ônibus por que passo mal e fico enjoada, etc e tal. Mas como passo muito tempo no ônibus, cerca de 4 horas por dia eu compenso ouvindo áudio livros que pego na sua grande maioria no blog (tudodebommermo.blogspot.com) que tem áudio livros ótimos! Então quando estou lendo um livro eu posso continuá-lo no áudio livro. Bem, mas eu leio na fila para pegar o ônibus, nos intervalos, quando chego cedo a algum lugar, assistindo televisão e conversando com a minha mãe, esperando ser atendida no médico, dentista e qualquer lugar que eu tenha um tempinho.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Hum... Mesa? Acho que nunca leio em uma mesa. Na maioria das vezes leio sentada no sofá da sala com a televisão ligada e todo mundo conversando ao mesmo tempo.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Não tenho preferência com hora não, tanto faz, desde que seja propicio para isso.

OS IMPEDIMENTOS:

1- É solteiro? Se não, sua namorada, noiva, esposa, te dá espaço para ler?
Eu tenho namorado e ele não gosta nenhum pouco de ler, na verdade eu acho que leio por nós dois. Mas ele não me impede de jeito nenhum, na verdade nos vemos muito pouco e nesse tempo eu não fico lendo né?

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
No atual não mesmo, hoje estou em um hospital e não há tempo para isso.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Bem, eu não sou muito de sair, então nunca tive esse tipo de questão. Mas acho que sairia com a “galera”.

AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Sim, várias vezes e com vários livros. Quando o livro é muito bom isso acaba acontecendo comigo. O último que eu sonhei foi “Jogos Vorazes” a história ficou perambulando na minha cabeça e quando fui dormir ela acabou penetrando nos meus sonhos.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Loucura? Bem, isso me soa muito com “extrapolar”, bem, diante disso, não, eu nunca fiz nenhuma loucura. Mas eu já fui em diversas bibliotecas de São Paulo em busca de um livro.

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Já sim, em vários também. Acho que o primeiro que eu chorei foi “O Caderno de Noah” do Nicholas Sparks – o que aconteceu posteriormente com todos os livros que eu li dele. Eu sempre choro, sou uma manteiga derretida.

Blogs que eu indico (5):
Gabriella do Blog Minha vida problemática
Luana do Blog Partes de um Diário
Mayara do blog Frozen e leitura
Felipe do blog  Ler nunca é demais
Myrla do blog Exercite sua mente

5 comentários:

MARCINHOW disse...

Sabe que eu nunca tinha pensado na ideia de ouvir audio books...

Gostei... Acho que vou adotar em!

Angela Graziela disse...

Adorei saber que ganha livros da sua familia!
E sempre bom quando nos apoiam, não é mesmo ?
Beijos

Mayara disse...

ADOREI as respostas, caramba, tu lê baaaastante! *O*
Tipo, eu leio, mas você supera tudo, haha, mas que bom que é assim, pq daí, vc tem muita coisa para nos contar né!
AH, hunger games é ótimo, adoro... e quero muuuito ler as continuações, super amei o livro <3

Mayara disse...

Adorei demais esse selinho e meme! Vou postar no meu blog logo logo, OBRIGADA!!

E realmente, esse livro do Nicholas Sparks faz a gente chorar demais ;(

Luana Farias disse...

Nossa 250 que horror obrigada por me passar.

Bjs

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails