Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Mão Esquerda de Deus - Jeff Lindsay

Minha opinião: Eu sou super fã do Dexter, assisto ao seriado e confesso que estou ansiosa para a nova temporada, por isso queria muito ler esse livro para saber se era parecido com o seriado e adivinhem... É sim, pelo menos a estória em si é bem parecida e no começo do livro eu achei que algumas cenas eram idênticas ou seja, eram muito fieis ao seriado. Portanto, eu gostei muito do livro e achei bacana poder ler em primeira pessoa o que faz com que acompanhemos tudo pelos olhos do Dexter, que em minha opinião é um dos melhores personagens que eu conheço.
Nesse primeiro livro, Dexter encontra um ser parecido com ele, já que se vê diante de um serial killer, só que diferente do Dexter esse outro, corta as suas vitimas em pedaços e tira todo o sangue dos seus corpos, além de estar dando pistas secretas para o Dexter. Outro ponto, é que a escrita do autor é envolvente e a cada linha queremos ler a seguinte, e depois cada página e quando percebemos o livro já acabou.
Bem, para quem assistiu ao seriado... Pode ler o livro e se surpreenda um pouco com o final, por que sim, o final é diferente! E eu gostei disso. Se alguém ler, me conte o que achou.

Resumo: Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.
 
Tem seriado desse livro
Minha opinião: Sou fã dessa série e isso já fala muito da minha opinião né? Mas vou dizer que os personagens são ótimos e o Michael C. Hall é um ator e tanto e faz com que o Dexter ganhe vida e acho que não poderiam ter escolhido um ator melhor do que ele para esse papel. Os outros atores também se encaixam direitinho em cada personagem e as histórias são envolventes e mesmo o Dexter sendo um serial killer que corta as pessoas em pedacinhos e as joga no mar, mesmo assim, é possível amá-lo, estranho isso né? Acho que nosso lado mal, vem um pouco a superfície e nos dê prazer assistir essa série, ou estou viajando? Talvez...
 
Resumo: Dexter é uma série televisiva estadunidense dramática centrada em Dexter Morgan (Michael C. Hall), um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade. O programa estreou em 1 de outubro de 2006 no canal Showtime. Situado em Miami, sua primeira temporada foi largamente baseada no livro Darkly Dreaming Dexter de Jeff Lindsay, o primeiro de sua série de romances Dexter. Temporadas posteriores apresentaram uma evolução distinta das obras de Lindsay. O livro foi adaptado para a televisão pelo roteirista James Manos Jr., que escreveu o episódio piloto.
Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.


5 comentários:

Mateus Lopes disse...

nem sabia q tinha o livro, a serie nunca me interessou mto =/

Jéssica Campos disse...

Diferente de você eu não gostei do livro, assisti só uns episodios aleatorios da série e ela parece ser bem legal, mas o livro eu não gostei.

Bjss
www.frozenlivros.blogspot.com

Kézia Lôbo disse...

Bueno eu quero muito ler, a serie nao sei pq vi por auto e achei o ator bem imbecil!

Elania disse...

Eu quero ler essa série mais por eu amar o seriado e o Dexter :3 . Meu serial-killer lindo -Q.

Tenho andando um pouco fora dos blogs, ainda mais dos literários, pois se eu vejo um livro novo eu quero, mas não tô com tempo de ler e comprar e ainda tem uma fila grande na minha estante. Mas esse livro eu já tinha visto, pois é :}

Radige Hanna disse...

Tenho muita vontade de ler os livros da série Dexter! O seriado é ótimo.

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails