domingo, 31 de julho de 2011

Radiante: Série Riley Bloom - Alyson Noël

Minha opinião: Quando eu soube desse livro fiquei curiosa para ler, ainda mais por que conhecia a personagem – Riley - da série “Os imortais” já que ela é irmã da Ever, mas eu fiquei ainda mais com vontade de ler por causa da capa do livro – que é linda não é mesmo? – e também por que eu achava que a Riley muito cômica e o que deixa tudo mais interessante. Hum, mas quando comecei a ler, não sei, mas desanimei, apesar dela continuar com um pouco do seu entusiasmo jovem, eu senti que havia algo diferente e achei que a autora não foi tão feliz nessa série – apesar que na série anterior eu não achei que ela foi lá grande coisa – no entanto, eu esperava algo mais interessante já que a Riley está morta e assim haveria mil possibilidades de criações, mas acho que a autora não achou isso e fez uma historinha engraçadinha e só. Uma pena. Uma pena por que eu ficava sem vontade de continuar a ler e só terminei por que não consigo não terminar um livro, mesmo que ele seja uma porcaria – na verdade isso ocorreu uma vez por que o livro era realmente péssimo – bem, voltando ao assunto, acho que o livro foi fraco, mas não ruim, dá pra ler para se distrair.

Resumo: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, na Terra e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado: Aqui, onde o Tempo é Sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado - a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.
Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa - fazer o menino radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley.

Um comentário:

Andressa Lapaz disse...

Olá Paula,como vai ??? (Quanto tempo)...
Me desculpa por eu ter sumido?!
Agora que eu tenho uma internet decente em casa pude voltar á postar como antigamente no meu blog e é claro á visitar os meus blogs favoritos que são os dos meus parceiros...
Já estava com saudade desse plano de fundo e das suas resenhas super sinceras, Radiante tem uma Capa, MARAVILHOSA!!! Que é isso?

Eu adoro Os Imortais e É CLARO que eu não vou deixar de ler esse...quem sabe eu não gosto né?
Vou tentar ler pela internet para não gastar dinheiro á toa caso compre...
Mas é assim mesmo, tem certos livros que não nos dá muita animação e tem alguns que retomam a nossa satisfação depois...

Vou tentar ler o mais rápido possível!!!
Beijos Paula, boas leituras

(MDF)