Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Perfect You - Elizabeth Scott

Minha opinião: Ah, a capa não é fofa? Pois é, eu me apaixonei por ela assim que vi esse livro, esses sapatinhos aí nós deixam com certa curiosidade não é mesmo? Certo, talvez tenha sido só comigo. Além da capa o livro traz uma estória para o público jovem e claro que tem um romance e rivalidades da adolescência, só que, além disso, a autora trouxe outras temáticas que deixou tudo com um toque adulto, ou melhor, ela mostrou as crises adultas a partir da visão de uma adolescente.
Para começar, a personagem principal, a Kate, é uma adolescente nenhum um pouco popular na sua escola que tinha uma melhor amiga que depois de um verão fora, voltou linda e esbelta mas com um problema: deixou de falar com a Kate. Além disso, Kate é apaixonada por Will que é o cara bonitão da escola, só que também o mais galinha e garoto do qual, Kate faz de tudo para não gostar. Mas fora toda essa questão típica dos livros TEEN, a autora traz outra temática, ela mostra Kate lidando com um pai irresponsável que larga o trabalho para realizar o seu sonho, que é vender vitaminas “PERFECT YOU” só que isso não anda muito bem e Kate e seu irmão acabam tendo que trabalhar para o seu pai no shopping e vivendo uma atmosfera complicada em casa, já que a parte financeira começa a complicar e... Bem, acontece várias coisas.
Vou confessar que eu esperava um final diferente, na verdade eu se fosse a autora, colocaria um pouco de vingança – Por que tinha horas que a Kate me deixava louca por ser tão estúpida com a sua suposta melhor amiga – e mais romance, por que eu achei que a autora ficou com um pouco de preguiça e decidiu terminar por ali mesmo. Bem, eu gostei do livro, mas acho que não foi um dos melhores, mas recomendo para quem gosta de um romance teen.

Resumo: vida de Kate Brown tem ido para baixo rapidamente. Seu pai largou o emprego para vender vitaminas no shopping, e Kate é obrigada a trabalhar com ele. Sua melhor amiga se tornou popular, e age como se Kate fosse invisível. E então há Will. Bonito, inatingível Will, quem Kate finge que não suporta mesmo que ela não consiga parar de pensar nele. E quando ele começar a se mostrar interessado, Kate se odeia por querer ele mesmo que ela saiba que é só sua última conquista. Kate percebe como as coisas vão parar de doer se ela continuar a mesma e parar de se preocupar com nada nem ninguém. O que ela não percebe é que, embora a vida não possa ser sempre perfeita, coisas boas podem acontecer - mas apenas se ela deixar.

3 comentários:

Glaucea Vaccari disse...

Eu não costumo gostar de romances teen, mas eu já ouvi vários comentários sobre essa autora. E essa capa é tão fofa *-*
Bjo

Niii disse...

eu já li, mas não curti muito. Esperava mais, muito mais! haha acabei me decepcionando! mas sem dúvida, a capa é fofa demaissss!

Mateus Lopes disse...

esse livro é em portugues? pelo titulo achei q nao tivesse traduçao...

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails