Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Gente Famosa - Claudia Pattison

Minha opinião: Eu comprei esse livro na bienal do livro do ano passado e só agora que consegui ler... E na verdade eu esperava um livro com jovem que fosse divertido e com uma pitada de romance. Bem, o livro tem romance sim e acho que a autora tentou ser também divertida, mas com certeza ela falhou nesses requisitos... Além disso, a autora tentou colocar um suspense no meio da história, inserindo um admirador secreto que parecia ser perigoso e tal, mas que me pareceu que ele só serviu para preencher linhas e páginas por que não vi sentido nenhum nele. Mas falando do livro, ele conta a estória de Ruby uma jovem que escreve fofocas para uma revista sobre celebridades, sendo assim o livro conta várias coisas sobre como são alguns famosos e blá, blá, blá... E dentro disso acontece que Ruby... bem, na verdade não acontece nada demais, eu esperava, esperava, e simplesmente nada acontecia. Sinceramente foi um livro bom, mas não foi legal e nem tão divertido assim, foi bom e só isso.

Resumo: De certa forma, GENTE FAMOSA, de Claudia Pattison, tem muito de autobiográfico e real. A autora nega e desconversa mas foi editora da revista de fofocas sobre celebridades mais lida da Inglaterra, a OK!, e recheou o livro com inúmeras informações que poderiam perfeitamente ser verdadeiras. Será? Quem sabe? Talvez.. Ruby Lake é a heroína de Pattison neste seu romance de estréia. Coincidentemente, ela é editora da revista de celebridades Gente famosa, que como a OK!, só publica histórias de amor entre celebridades, fofocas, briguinhas e se delicia em mostrar o glamour e a boa vida das estrelas. O sonho de Ruby era ser colunista do Sunday Times, mas se diverte trabalhando na revista. Mas escreve sempre sobre as mesmas coisas: como é a casa das celebridades, que lugares freqüentam, seus casamentos, suas separações, suas infidelidades. De repente, Ruby começa a se sentir incomodada com tanta mediocridade. Está farta de escrever sobre amenidades e já não consegue disfarçar sua insatisfação. Para completar, sua vida amorosa é insossa e desinteressante. Mas Ruby é inteligente e engraçada. Uma heroína de verdade que, sim, procura um amor mas não vê sentido em desperdiçar suas noites lamentando suas dores-de-cotovelo. Em meio à adrenalina do trabalho, a repórter começa a receber presentes de um admirador secreto, e conhece Sam, um jardineiro com um estilo de vida diferente do dela. Mesmo com medo de revelar seus sentimentos, ela não resiste ao seu charme e vive um romance com um homem que, vai se revelando o seu modelo de príncipe encantado.




6 comentários:

Andressa disse...

Que chato hein Paula.
É tão ruim quando não gostamos de um livro...e raro né.
Gente Famosa, nunca tinha ouvido falar!
Li a Sinopse e parece muito interessante, pena que o conteúdo não seja tão boom assim.

Kézia Lôbo disse...

So olhando a capa e o titulo, sei que nao iria gostar, agora depois da resenha, tenho certeza ehuheu! Quem sabe em futuro um pouco distante! Oo

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oii, primeira visitinha...
Adorando o blog e o post, muito bom!
Seguindo, me segue também!!
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
bjsss *-*

Mateus Lopes disse...

realmente é mto ruim quando um livro nao atende as nossas espectativas :(

Anônimo disse...

me liguem
92380400

Anônimo disse...

me liguem
+55(69)9238-0400

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails