quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Alquimia do Amor - Nicholas Sparks

Minha opinião: Eu sou fã dos livros do Nicholas Sparks, eles sempre têm tanto romance e vou confessar que sempre me emocionam, por isso fui atrás desse livro. Antes de ler eu não sabia exatamente sobre o que se tratava, achava que outra história de amor como tantas que ele escreve, mas foi engraçado com o que me deparei. Primeiro, tenho que perguntar: Vocês leram ou assistiram “O diário de nossa paixão?” que também pode ter como nome - da primeira edição – “O caderno de Noah?”. Bem, se você leu vai ficar curiosa para ler esse livro que conta a estória de uma das filhas de Noah e Allie, mas em um período em que Allie já faleceu e Noah mora no mesmo lugar no qual viveu os últimos dias com ela. Certo, então a estória conta sobre um casamento que perdeu seu brilho de romance, mas com um casal que ainda se ama e pretende fazer essa chama ainda ficar acesa.
O livro intercala com cenas passadas e com cenas atuais, em que as lembranças estão presentes a todo momento, mostrando como o casamento por vezes pode ser desgastante, mas que ele também pode ter muito amor.
Em minha singela opinião, vou dizer que de todos os livros que eu li do autor, esse foi o mais fraquinho de todos, eu achei que seria melhor, mas não foi. Mas eu achei legal ter essa lembrança do romance de Noah com Allie, que eu achei um dos melhores livros que eu já li do gênero. Bem, para quem gosta de um romance e do autor, acho que seria bom ler esse livro.

Resumo: Um escritor que conheceu um enorme sucesso desde o seu primeiro romance publicado, Nicholas Sparks é hoje um já longo caso de prestígio e aceitação pública. Originário do Nebraska, vive actualmente em New Bern, na Carolina do Norte. Ele próprio admite que viver num lugar onde as pessoas ainda têm "tempo", influencia grandemente a escolha dos seus temas. Um desses temas colheu-o no prolongado namoro dos seus avós, uma união que durou quase sete décadas. Foi sem dúvida uma das experiências de vida que mais o impressionou, e que ele já nos transmitiu noutro assinalável êxito, O Diário da Nossa Paixão, um livro comovente. Mas o tema do amor comprometido, generoso e tolerante, que leva as pessoas a darem o melhor de si próprias e que supera o desgaste do tempo, não deixou de fasciná-lo e deu origem a este novo livro que tem por base o que poderíamos considerar uma variante do mesmo tipo de relação entre um homem e uma mulher. Um casal cujos filhos já deixaram a casa paterna... Só que talvez o leitor comece por ter uma surpresa, ou várias surpresas, porque os fios que tecem este casamento não se deixam facilmente adivinhar.

2 comentários:

Mateus Lopes disse...

nossa so de ver os nomes dos livros do nicholas sparks ja ficou desanimado pra ler um :/

fabdosconvites disse...

Este livro é muito bom. Bjs, Rose.