Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

domingo, 22 de fevereiro de 2015

MANGÁ - Fullmetal Alchemist

Opinião: Bem, vou começar com esse mangá por que eu - Paulatictic - o conheço de certa maneira, confesso que não li o mangá, mas eu assisti a primeira versão do anime e fiquei apaixonada, tanto pela história, como pelos personagens! Fiquei completamente viciada!!  Bem, mas vamos para a opinião do meu irmão.

Opinião - Fernando: Para começar, eu gostei desse mangá por causa da relação dos irmãos na trama, e do que eles são capazes de sacrificar ou de se auto sacrificar um pelo outro. Os pontos mais fortes desse mangá é a história, por que ela é narrada de uma forma bem envolvente, por que esses dois irmãos não são - aqueles super heróis que estamos acostumados - mas são humanos com suas angustias e que não são perfeitos, já que se desesperam, sofrem e que dependem de outras pessoas para ajuda-las no decorrer da história.
Quero falar um pouco dos personagens, começando pelos personagens principais que são Edward e Alphonse Elric, que são personagens muito carismáticos. O irmão mais velho, Edward é o que tem a personalidade forte, é perspicaz, e faz o que for preciso para proteger o irmão mais novo. Já o irmão mais novo, o Alphonse Elric, é o oposto, ele é mais tímido e amoroso, ou seja, um é mais pela razão e o outro mais pela emoção.
Na história ainda encontramos outros vários personagens marcantes, com personalidades fortes e que acabam encantando o leitor.
Outra coisa que eu gosto, é de como é narrada a alquimia, que é outro ponto forte da história, o jeito como ela é descrita parece até ser real! 
E diferente do que normalmente encontramos nos livros, os mangás contam muito com a ilustração, e esse é muito bom, os detalhes dos ambientes entre outras coisas, são muito boas. E a caracterização dos personagens são únicos, muito bem feitos.
Em minha opinião esse mangá tem nota 10.

Sinopse: A alquimia é uma ciência na qual se compreende a estrutura da matéria para que se possa, então, quebrá-la e reconstruí-la. No entanto, por se tratar de uma ciência, a alquimia também é regida pelas leis da natureza: cria-se algo com determinada massa apenas a partir de outro objeto com massa semelhante (princípio da troca equivalente), utilizando-se, para isto, de um círculo de transmutação. Não se pode criar algo do nada, é preciso que alguma outra coisa seja sacrificada neste processo.
Além da lei da equivalência, a alquimia possui dois grandes tabus que não devem, de forma alguma, ser violados: é proibido transformar qualquer metal em ouro e, o tabu dos tabus, não se deve tentar, em hipótese alguma, a transmutação humana… em outras palavras, tentar criar um corpo humano para recuperar a alma de alguma pessoa já falecida.
E toda a saga dos jovens irmãos começa justamente por causa de um erro básico de ambos. Sem pensar nas conseqüências, Edward e Alphonse tentam realizar uma transmutação humana para trazer a mãe falecida de volta do mundo dos mortos. O experimento, uma das seqüências mais arrepiantes já vistas em um anime, se transforma em um completo fracasso e, para completar, ainda cobra um preço altíssimo dos dois irmãos. Edward perde uma perna, e Alphonse, todo o corpo. No desespero para salvar seu irmão mais novo do desaparecimento completo, Edward fixa a alma de Alphonse com seu próprio sangue em uma armadura que estava próxima. O preço a pagar? Seu próprio braço direito. Edward passa a utilizar próteses mecânicas conhecidas como “auto-mails”, ligadas diretamente ao sistema nervoso do usuário, enquanto Alphonse se tranforma em um ser humano sem corpo, uma armadura ambulante e falante mas sem nenhum conteúdo palpável.
Mesmo deprimidos com todo o ocorrido e marcados de forma indelével pelo horror da situação vivenciada, os irmãos Elric decidem que tentarão recuperar o que perderam e, para isto, saem pelo mundo em busca da lendária Pedra Filosofal.
De acordo com as histórias que correm de boca em boca, a Pedra Filosofal permitiria ao usuário a realização de qualquer tipo de transmutação sem a necessidade de respeitar o princípio da troca equivalente. Se conseguirem colocar as mãos na Pedra, objeto cuja existência é colocada em dúvida por muitos especialistas, talvez Edward e Alphonse possam recuperar, respectivamente, os membros e o corpo perdidos.
TEM ANIME DESSE MANGÁ!

São duas versões de anime para esse mangá, a primeira foi lançada enquanto o mangá ainda estava sendo publicado e quando alcançou a história original do mangá, foi feita uma versão alternativa para o desenho, com um final próprio que foi concluído em um filme. 

E por causa do sucesso, foi feita uma readaptação com a versão final original do mangá, que se chama Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails