Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A Estrada da Noite - Joe Hill

Minha opinião: Já faz um tempo que não leio um livro de suspense... na verdade eu pensei que esse livro fosse de terror quando li a sinopse, pensei que ia ficar com medo e tal...Mas não fiquei com medo, mas gostei do suspense.
A história começa contando sobre a vida de Judas Coyne uma lenda do rock "aposentado" que adora objetos macabros e os coleciona e em uma dessas aquisições, ele consegue um paletó de um morto, mas não é só isso, o paletó vem com o espirito do ex dono junto, esse é o começo da história, e até aí achei "normal", mas as coisas começam a ficar mais interessantes quando o fantasma começa a surgir e perseguir o Judas aonde ele vai, e pelo jeito não é um fantasma amigável, por que ele veio para se vingar. 
Nesse momento, começa um suspense de fuga e busca para encontrar respostas em relação a esse espirito vingativo.
Eu gostei das cenas em que real e irreal se misturam, e não se sabe se é sonho ou se é verdade o que está acontecendo, o sobrenatural percorre as páginas enquanto ficamos mergulhados em situações de conflitos emocionais e medos dos personagens.
Eu gostei da narrativa, foi envolvente, apesar que do meio do livro para o final, o sobrenatural passa a ser meio que "normal" e o que fica mais evidente são as cenas de ação que ocorrem enquanto os personagens atravessam seus medos e situações conflituosas que dão mais medo do que qualquer fantasma.
Acho que vale a pena.

Resumo: Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estreia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.
Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros. Em um estranho leilão na internet o roqueiro arremata o paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. O espírito do antigo dono do paletó parece estar em todos os lugares, mas o roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar.

Um comentário:

Fabrica dos Convites disse...

COmprei o ebook do livro, mas ainda não li.
Bjs, Rose

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails