Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Minha opinião: Quando eu li a resenha desse livro eu fiquei bem empolgada, afinal, não posso negar que gosto desses romances "meio" clichê!
Eu comecei esse livro na ultima semana de gestação - sim! sou mamãe agora - e terminei agora, por isso que demorei para colocar a resenha aqui.
Pois bem, o livro é narrado por Don um professor de genética que tem uma vida muito bem organizada e que tudo tem seu tempo cronometrado, desde o banho até como se relaciona com as pessoas. eu gostei de como o autor não diagnosticou o personagem durante o livro, por que ele poderia dizer que ele é um obsessivo ou como está na moda, dizer que ele é um autista - asperger - mas ele não afirma nada, dá pistas, mas não o diagnostica, e isso eu achei bem bacana.
Até aí tudo bem, mas chega um momento na vida dele que ele decide que precisa ter uma relação afetiva então ele cria um projeto totalmente padronizado com questionário e tudo para um relacionamento em potencial, ou melhor, para encontrar a mulher perfeita para ele, mas as coisas começam a mudar de rumo quando ele conhece a Rosie, uma jovem que não tem nenhuma probabilidade de ser a mulher perfeita, mas que entra na vida dele e acaba mudando seu estilo de vida.
Ah, eu gostei desse livro, foi bem escrito e cumpre o que promete, os personagens são interessantes e a história também, lembra bastante aqueles filmes românticos para se assistir no DVD em um domingo à tarde. É gostoso de se ler...e eu acabei me apegando aos personagens, principalmente ao Don, que com suas manias e peculiaridades consegue deixar o livro bem mais interessante.
Vale a pena ler.

Resumo: Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontrá-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida, mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

"Não consegui parar de ler. Um dos livros mais sensíveis que já li. Ri do início ao fim e agora quero conhecer o Don." - Sophie Kinsella 

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails