Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

domingo, 30 de maio de 2010

A Cidade do Sol - Khaled Hosseini

Minha opinião: Eu já tinha adorado o Caçador de Pipas, e já fazia tempo que queria ler esse livro, demorou um pouco (acho que muito né) mas li... e claro que adorei! O autor consegue transmitir sentimentos de uma maneira tão real, que me fez muitas vezes ficar com um nó na garganta, fez o meu coração bater rápido, e meus olhos se encherem de lágrimas... As mulheres que são as protagonistas da história, são mulheres fortes e... nossa, aguentaram coisas que... me fez muitas vezes respirar fundo para segurar a minha raiva.
A história começa com Mariam, ainda jovem junto com a sua mãe, eu confesso que senti raiva da mãe dela, mas depois...tudo mudou... acho que o interessante desse livro foram as mudanças, os acontecimentos que eu nem esperava e que ou me deixavam com um nervoso imenso ou muito feliz...

Um livro que tem que se ler!

Recomendo!

Resumo: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tbm tô doida para ler esse livro...
Seu blog tá muito fofinho , lindoooo,amei!
E obrigada por responder minha pergunta lá no yahoo...
Vou visitá-lo sempre tá?

BEJKS !
Flávinha ;D

Paulatictic disse...

Oi Flávinha!
Ah... obrigada pelos elogios, fico até sem graça...
E você vai adorar ler esse livro, ele é ótimo, mas se prepara para aguentar as lágrimas...rs...
Beijos

Anônimo disse...

Oi, Paula!
Li A cidade do Sol e tbm me encantei pelo livro,
é bastante emocionante,
amei!!!

Flávinha

Paulatictic disse...

Que ótimo Flávinha! O livro é muito bom né? que bom que você gostou, e eu também me emocionei muito, o autor arrasa né?
Beijos

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails