Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Filmes baseados em livros

Acabei de assistir três filmes baseados em livros, sendo eles respectivamente A última música, O solista e Querido John.

Então eu vou dar a minha opinião sobre eles, bem... Eu digo que de todos os filmes eu prefiro mil vezes os livros, não por que os filmes sejam ruins, mas por que os livros são livros e tem os detalhes mais importantes, os sentimentos mais vivos, não sei ao certo, mas é isso. Então vamos lá:

A última música: Bem, dos três acho que esse foi o que eu menos gostei e tinha sido o livro que dos três eu mais tinha gostado, talvez seja por isso que o filme não foi lá essas coisas – particularmente, é claro. A protagonista Miley Cyrus convenceu no papel de Ronnie, como também o irmão dela – muito fofo, amei ele – e o pai também. Mas o Will, bem ele não me convenceu nenhum pouco, uma pena, acho que ele não se encaixou no papel, faltou algo, faltou mesmo. Fora isso, como eu já imaginava, a história muda em alguns aspectos e logo de cara as coisas acontecem com uma velocidade que eu quase desisti de assistir o filme – eu sei, sou um pouco dramática – mas eu assisti e até que gostei. Foi bom, mas não suspirei como eu imaginava e nem chorei como eu pensava. Bom.

O Solista: Hum... Sei lá viu. Acho que o filme focou em certos aspectos e isso foi interessante, como a esquizofrenia e a importância de se compreender a pessoa, isso foi bem destacado, além também da questão social, isso foi nítido. Eu também dou um ponto para os protagonistas Robert Downey Jr e Jamie Foxx, eles arrasam né? Eu adoro eles e sou fã do Jamie Foxx desde quando ele fez Ray – Eu sou fã do Ray Charles, aquela voz dele me faz suspirar alto – Bem isso fez eu gostar mais do filme. Porém muitas coisas da história foram alteradas como, por exemplo, Stevie no filme não está casado, mas sim divorciado e não tem uma filha pequena. Uma pena por que uma cena interessante do livro é quando ele leva o Nathaniel para a sua casa e ele toca piano para sua filha. Mas esse filme ficou em segundo lugar. Valeu a pena.

Querido John: Ah... Esse eu gostei, ah, suspirei e quase – por pouco – eu chorei, mas não caiu nenhuma lágrima. O filme, claro, cortou muitas cenas, mas acho que dos três esse foi o melhor. E acho que o porquê disso é que o Channing Tatum convenceu - e muito - no papel de John, os gestos eram do jeito que eu imaginei e o ator conseguiu passar os sentimentos conflituosos do John em cada cena. E além do mais ele é muito bonito, o que me fez pensar “será que a Savannah era cega por deixar o John assim?” – Que meu namorado nunca leia isso. De qualquer maneira esse filme eu achei o mais parecido com o livro, no entanto o final foi um pouco alterado – até ai tudo bem né? Valeu, gostei e até agora, estou suspirando.

7 comentários:

MARCINHOW disse...

Eu assisti o A Última Musica, gostei, mas ainda não li o livro!

Luana Farias disse...

É até bom ver filmes baseados em livros mas as vezes não tem nd a ver com o livro, o q eu acho uma sacanagem mas msm assim é bom.

http://partesdeumdiario.blogspot.com/

bjs

Jacqueline Brito disse...

Já assisti o filme de Querido John e concordo com você! rsrs
O livro A última Música me fez chorar rios de lágrimas, mas ainda não vi o filme e pelo jeito não é lá essas coisas né...que pena!
Bjs

Paulatictic disse...

Olá Marcinhow,
Pois eh eu não gostei muito desse filme não, mas acho que é pq li o livro antes.

Oie Luana,
É mesmo, as vezes decepcina, mas tem alguns que são tão bons quanto né?
Beijos

Olá Jac,
Ah Querido John é bom mesmo né? Rs... O john então... Mas o livro a última música tb me fez chorar muito...

Amand@ disse...

Eu sempre quero assitir o filme e ler o livro tbm, mas muitas vezes o livro é melhor que o filme, pq conta mais detalhes!

Paulatictic disse...

Oie Amanda!
Pois eh, sempre que leio um livro eu quero assistir o filme, e se não tem, eu fico imaginando como seria,
beijos

Mayara Fernandes disse...

Eu gosto de filmes baseados em livros mas apenas quando sao fies ao livro!

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails