Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vol. 3: Coleção Mundo Emerso: O talismã do Poder - Licia Troisi

Minha opinião: Vocês já pensaram em ler uma coleção que te prende e mexe com você? Uma aventura que é empolgante e viva ao mesmo tempo? Então aqui está a minha dica: A trilogia do Mundo Emerso! Uma das melhores aventuras que já li! Puxa! Eu amei esse livro, amei a série, amei os personagens, amei tudo! Acho que esse livro foi melhor de todos, ou talvez seja por que acabei de ler... É, pode ser que seja isso, afinal eu me lembro de ter gostado muito dos outros também, em fim, a trilogia é fantástica. Nesse ultimo livro da série Nihal tem uma missão para salvar o Mundo Emerso do Tirano e pra isso ela tem que ir a todas as terras em busca das pedras que darão o poder para destruir o Tirano. E isso gera uma aventura em cada página, muitas vezes eu fiquei desesperada e não conseguia parar de ler, ontem estava na página 248 por ai, e hoje terminei de ler por que não conseguia parar e eu fiquei tão feliz por que finalmente Nihal olhou para o lado e viu Senar, tava demorando viu! Mas foi tão lindo – tá certo, sou romântica sim! – Mas as aventuras também são maravilhosas, não só da Nihal, mas do Laio e principalmente de Ido o gnomo, mestre da Nihal, ele mostrou sua força e sua coragem, e eu fiquei torcendo por ele. No final das contas, a dica da Luiza do blog Paixão por livros foi uma ótima dica! E valeu muito, mais muito a pena mesmo! Agora vou partir para As Guerras do Mundo Emerso, e imagino serem maravilhosas também. Mas acho que lá não vai ter nem Senar e nem Nihal, uma pena, por que eu já sinto falta deles...

PS: Olha só, a Nihal tem Twitter! Eu já add, é @Nihal_semielfo. Vale a pena para dar umas risadas.

Resumo: O terceiro e último volume da série Crônicas do mundo emerso, o Tirano está a um passo da conquista final. Um misterioso talismã é a única saída para evitar a derrocada das Terras Livres. Para utilizá-lo, Nihal e Senar precisam encontrar as oito pedras que compõem o objeto. Juntas, elas concentram energia suficiente para combater a maldade do Tirano. Mas será que os jovens conseguirão encontrá-las a tempo? Este é o desafio enfrentado por Nihal, a protagonista da série de fantasia criada pela jovem autora italiana Licia Troisi. Única sobrevivente de uma raça exterminada pelo Tirano, a jovem de olhos cor de violeta, cabelos azuis e grandes orelhas pontudas tornou-se uma guerreira de verdade e concentrou todas as forças que lhe restaram para enfrentar a batalha final. As dificuldades são inúmeras, já que Nihal e o jovem Senar têm de passar por terras completamente dominadas pelo inimigo. E ainda há a frágil, porém corajosa, companhia de Laio, aspirante a cavaleiro frustrado que se tornou amigo e fiel escudeiro da jovem semi-elfo. Ao mesmo tempo, os povos sobreviventes enfrentam as conseqüências de uma longa e devastadora guerra e as poucas tropas que restaram do exército das Terras Livres se preparam para o momento derradeiro. Nihal enfraquece à medida que o Talismã é preenchido, sugando sua energia. O tempo parece curto demais para que ela consiga superar todas as dores que enfrenta diariamente. Ao passar por sua terra natal, a Terra dos Dias, ela se vê diante de um passado que não conheceu senão através das vozes que continuam a atormentar sua mente. E as pedras têm de ser recolhidas em santuários perdidos guardados por deuses que desafiam a semi-elfa em tarefas que a exaurem mais e mais. No entanto, mesmo quase esgotada, a guerreira encontra no amor de Senar a razão para continuar a luta e guiar aqueles que buscam a liberdade e a paz. Durante todo este volume, a jovem autora promove através da fantasia uma reflexão sobre princípios e caráter, fazendo do Talismã uma alegoria. Afinal, os deuses antigos do Mundo Emerso guardam e controlam a imperfeição, o ódio, a solidão, a memória, a culpa, o destino, a luta e o sacrifício dos homens. Elementos essenciais para que Nihal mantenha o equilíbrio de seu espírito e se prepare para o fim triunfal. E com uma seqüência de ação emocionante no último capítulo, a autora ainda revela aos leitores a verdadeira identidade do Tirano. Neste épico arrebatador, a batalha final está nas mãos de uma semi-elfo que enfrentou o preconceito dos guerreiros e os percalços da luta para se tornar uma heroína.

Clique aqui e veja o livro!

4 comentários:

gabriella RK disse...

nossa eu quero mt agora ler esses livros,pelo o que vc falou parece bem legal.

Luana Farias disse...

Nunca tinha visto esse livro acredita? Mas vou dar uma olhada.

http://partesdeumdiario.blogspot.com/

bjs

Paulatictic disse...

Olá Gabriella,
Esses livros são maravilhosos! Eu amei, e acho que vc tb vai adorar.
beijos

Oi Luana,
Pois eh a Luiza que me indicou esses livros, eu tb nem sabia, mas são ótimos!
beijos

MARCINHOW disse...

Estou louco por essa série!!!

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails