Mas vamos lá.
Acho que vou começar dizendo o porquê da minha escolha por esse livro – talvez seja um bom começo – assim sendo, eu o escolhi principalmente pela sua sinopse, já que achei super interessante a temática sobre a maldade na infância. Pensei que fosse uma história chocante com terror e suspense, na verdade eu pensei em algo parecido com o livro “NÓ NA GARGANTA” que eu li e adorei.
Mas, de parecido não tem nada, nem história, nem trama, nem suspense, nem terror, nem nada...
Por isso eu me decepcionei.
Quando eu li a introdução, já teve uma frase que me deixou incomodada – Espero que o que eu tenha entendido, seja um equívoco, espero mesmo.
Depois, eu comecei a ler... uma pagina, duas, três... dez.... cinqüenta.... e bem, o começo do livro é confuso, a narrativa é fraca – não consegui em nenhum momento me sentir envolvida pelo que estava lendo – os diálogos são tão falsos que me desmotivaram.
Mas teve coisas boas – acho – por exemplo, eu continuei a ler por que o livro é super curto, então dá para fazer isso tranquilamente, depois, eu gostei da relação da religiosidade e superstições que se desenrolam na trama. Acho que essas duas temáticas têm um potencial muito grande para se construir uma boa história – o que não aconteceu nesse livro.
Uma pena que seja tão desarticulado. Talvez pudesse ter sido melhor.
Resumo: A história se passa em uma aldeia de pescadores. Clara, Mateus, Branca, Ananias e Cauê são cinco crianças que descobrem um livro do século XIX que guarda poderes ocultos e não pode ser mostrado a nenhum adulto. Através do livro elas tentarão enfrentar um terrível mal que se esconde dentro de um casebre de madeira, rústico e ostentoso. Dentro da casa as crianças ficam presas e não conseguem voltar para suas famílias, porém, o que elas não sabem é que esse mal foi despertado por elas mesmas, no desejo de sua vingança secreta Elas terão que agir rápido, pois esta coisa está prestes a levá-las à morte.
18 comentários:
Oieeeeeeeeeeeeee !!!
Td bem Paula? Aqui é a Harumi, da turma de PBA. Estou seguindo o seu exemplo. Já estou no 2º livro do ano. Yeaaaaaaaaaah!!!
Um dia irei ler mais de 100 livro por ano, como você.
Harumi.
Harumi@@@
Que fofa! que saudade de vc! E ai moça? que anda fazendo? HAHAHAHA, já está no segundo livro? bem, tenho certeza que logo, logo vc chega aos 100... agora é só cair matando...
Bem esse ano eu já li 11 livros... acho que talvez vc esteja um pouco atrasadinha!!!!
hahahaha
beijos
Ah, que pena. Mais um livro que a sinopse engana, então...
A sinopse não me chamou atenção ¬¬
Sei lá, acho que não ia gostar! =/
bjs
Ni
Gostei bastante da capa e titulo! Me parece ser uma história bastante interessante Paula! Adorei.. Beijos
Carol {SobreUmLivro}
Que ódio que dá, ir seco em um livro, e ele não ser nada daquilo né?
Eu estou enrolando para ler a continuação da Casa glass é muito livro cansa =/
É, pela sinopse parece ser bom mesmo! Mas parece uma sinopse de filme, e não de um livro... Sei lá, eu não sei se eu iria ler um livro desses.
Pena que vc não gostou, e é tão ruim quando a gente acha que é o maximo e não é.
Bjs
Eu gostei da ilustração da capa!
E concordo com você quando se trata da temática religiosa, mitos, supestições dá muito pano pra manga se o escritor for criativo e buscar um embasamento teórico bacana, tipo, pesquisar o assunto antes de criar a trama, pra estória ficar plausivel e não só blábláblá.
Mas já que ele é curtinho, tentarei lê-lo, assim que possivel.
bjoks!
Dani - Por Trás das Letras
Oi Paula!
Adorei sua resenha! Super sincera!
Com tantos livros bons para ler, vou ficar longe desse.
Beijos
Que pena que o livro não é bom
Mas achei a sinopse meio pesada para coisas de crianças
Beijos
nossa pela sinopse da mesmo vontade de ler o livro :)
Eu gostei bastante da sinopse.
Ainda bem que li sua resenha, poruqe realmente engana.
Parece ser cheio de suspense e drama, mas livros parados e com dialogos ruins me dão sono. =/
Bjo
Poxa, que pena ):
Tinha tudo para ser bom!
Parabéns pela resenha sincera. Ah, odeio quando os livros não nos satisfazem :/
Ainda bem que nunca tinha dado de cara com esse livro, se não tinha comprado e me decepicionado :/ Que bom que achei meu aviso :D
Beijos,K;
Girl Spoiled
poxa que pena que vc não gostou.
As vezes esperamos algo de um livro e depois vemos que é bem diferente!!
beijoss
Olá, acabo de ler o livro" Cinco crianças" do Walter Alvarenga, e devo dizer que gostei muito. Adorei os moradores da vila. Suas crendices e fé acima de tudo. Abraços
Postar um comentário