domingo, 29 de dezembro de 2013

As Guerras do Mundo Emerso 3: Um novo reino - Licia Troisi

Minha opinião: Não é nenhum segredo que eu adoro os livros da Licia Troisi, que é uma autora fantástica, e sabe escrever muito bem uma historia que te prende do começo ao fim!
Demorou muito, mas finalmente comprei o final dessa trilogia das guerras do mundo emerso, e li em apenas um dia, são 437 páginas de pura aventura. Para quem gosta de fantasia, vai adorar essa coleção! Eu adorei!
Nesse último livro da trilogia das guerras do mundo emerso, reencontramos Dubhe que depois de conseguir encontrar o mago Senar com o Lonerin, tem que partir para a missão que pode salvar a sua vida e se livrar da Fera que pode surgir a qualquer momento, e nessa nova missão a sua companheira é a maga Theana, que mesmo não tendo nada em comum, decide seguir nessa difícil jornada. Enquanto isso o Mundo Emerso segue em guerra e na tentativa de salvar esse mundo, Ido - ah que saudade que estava dele - leva San, neto de Nihal e Senar para o mundo Submerso para esconde-lo dos assassinos da Guilda. 
Olha, eu ficava nervosa e ansiosa a cada página e só de poder rever os personagens queridos da primeira trilogia - tem todas as resenhas aqui no blog, não deixem de ler - me deixou tão nostálgica. Mas apesar disso, também fiquei muito envolvida com o fim dos novos personagens como o príncipe Learco que toma um lugar essencial na narrativa, além disso, não há como não gostar da Dubhe, ela não é como essas heroínas sem graça que fica chorando pelos cantos e esperando alguém salva-la o tempo todo como acontece na maioria dos livros, mas ela sim é que faz a diferença. 
Aliás, eu estava falando desses livros para o meu irmão e ele me disse algo que é verdade, em como a autora faz algo que eu gostei muito, que é colocar sempre uma mulher como a personagem principal, e não são simples personagens, mas sim, muito bem construídas com um histórico muito bem descrito e que fazem sentido durante toda a narrativa. Isso é uma das coisas que eu vejo falhar em muitos livros que eu leio por aí, por que eles ficam sem sentido e os personagens não tem nenhum tipo de personalidade, diferente dos livros da Licia Troisi.
Mas voltando ao livro em questão, se prepare para várias cenas de ação e lutas memoráveis como a do gnomo Ido com o rei Dohor, e de rever alguns personagens como Nihal - ah, foi tão emocionante - e até mesmo de Aster que aparece de um jeito muito interessante. no qual se coloca bem diferente do que imaginávamos, e isso é outra coisa que foi bem legal no livro, por que ficou bem diferente da maioria dos livros de fantasia - quando chegarem nessa parte vão entender; Também tem o San, que ao contrario do que eu imaginava deixa um suspense para a continuaçao dessa saga.
Ah, não deixem mesmo de ler a saga do mundo emerso, e eu já estou em fase de compra para a próxima trilogia do Mundo Emerso, uhu!!!

Resumo: O fim da guerra do Mundo Emerso está muito próximo. E alianças inesperadas podem fazer toda a diferença. Dubhe e Lonerin tiveram sucesso na busca pelo mago Senar, mas, de volta das Terras Desconhecidas, os jovens são novamente enviados em perigosas missões. Em Um novo reino, terceiro volume da série As guerras do Mundo Emerso, Licia Troisi separa seus heróis em missões distintas. Dubhe e Lonerin partem em caminhos diferentes em novas aventuras em busca de uma solução para o fim do conflito. 
Agora, Dubhe tem como aliada Theana, uma jovem maga que estudou com Lonerin. As duas partem rumo ao palácio real na Terra do Sol para matar o cruel Dohor, o ditador responsável pelo selo de Dubhe e que juntou forças com a Guilda dos Assassinos. Porém, a viagem não é fácil e logo as jovens são capturadas pelas tropas do perverso rei. O destino as leva até Learco, jovem príncipe, filho do ditador, que consente que as duas o acompanhem até a corte como escravas. No caminho para Makrat, capital do império, Dubhe e Learco se tornam próximos demais e um amor proibido começa a surgir, colocando em risco toda a missão das jovens. 
Enquanto isso, Lonerin parte ao lado de Senar em busca do antigo amuleto de Nihal. O artefato é a última chance dos rebeldes impedirem o renascimento de Áster, o Tirano. Nesse ínterim, o gnomo Ido toma para si a tarefa de proteger San, neto de Nihal e Senar, o menino que Yeshol e Dohor buscam para usar como receptáculo da alma de Áster. 
Simultaneamente, o Conselho dos Territórios Livres se reúne e decide lançar um decisivo ataque contra a Guilda e o exército de Dohor. E Dubhe vai ser forçada a escolher entre seu novo amor e o futuro de todo o Mundo Emerso. 
Três missões que se cruzam e determinam o destino do Mundo Emerso. Revelações inesperadas, alianças surpreendentes e muita aventura dão o ritmo a Um novo reino. E a italiana Licia Troisi proporciona ao leitor um passeio fantástico rumo a um final apoteótico que faz valer cada etapa do longo caminho.

Nenhum comentário: