Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

domingo, 14 de dezembro de 2014

A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak

Minha opinião: Confesso que comprei esse livro por causa do autor, eu adorei a "menina que roubava livros" e achei que esse dessa vez seria mais interessante- já que quando li "Eu sou o mensageiro" eu não vi nada parecido com a emoção que tive ao ler o primeiro livro.
Bem, só que mais uma vez acabei me desiludindo um pouco, e fiquei até pensando... Acho que esses primeiros livros foram um jeito - ou seja um treino - para chegar no bom livro que foi a menina que roubava livros, e fico curiosa para ver se ele lança um próximo para ver se ele continua no mesmo nível.
Bem... Mas vamos falar desse livro que estou dando a minha opinião... Primeiramente, após a leitura do livro, fiquei sabendo que se trata de uma trilogia - acreditam? - e esse é o ultimo livro da série, no entanto, não há problema nenhum em ler somente ele, por que não traz uma continuação em que necessite ler os anteriores - tanto que não faço questão de ler mesmo. 
Vamos lá então, nesse livro conhecemos o Cameron, um cara sem graça que parece ir levando a vida do jeito que dá, ele não tem muita confiança em si mesmo e traz conflitos em relação a manter relação com outras pessoas. Ele narra a história e nos apresenta a sua família, seus dois irmãos que são - pelo seu ponto de vista- bem mais interessante do que eles, sua irmã e seus pais. E a garota da qual a vida dele começa a mudar, a Octavia que é a atual namorada do seu irmão Rube. 
A história é devagar, quase parando, ele é meio monótono, mas eu acho que o autor fez assim - espero que seja isso - por que o personagem principal é completamente monótono, mas no entanto, tenta sair disso, buscando se conhecer. Acho que isso talvez seja o ponto positivo, a tentativa de mostrar que para mudar é necessário se conhecer.
Achei que foi um leitura "boa" e só isso. 

Resumo: Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova.  O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails