sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Roubada - Lesley Pearse

Minha opinião: Nem sei por que comprei esse livro, mas tenho quase certeza que foi por causa do preço e da capa.
Eu pensei que esse livro era uma leitura estilo "romantiquinho", mas me enganei feio. A história gira em torno de uma mulher que é encontrada na praia desacordada e quando ela acorda no hospital ela não lembra de nada. Sua foto é colocada no jornal e alguns amigos a reconhecem e começam uma caçada para descobrir o que aconteceu com a jovem Lotte.
Hum... Sinceramente acho que a autora teve uma boa ideia sobre o que escrever, afinal a história é interessante, por que várias coisas acontecem durante o livro, e a autora tenta um suspense e realmente algumas coisas surpreendem... No entanto, a narrativa da autora é fraca, não me envolveu na leitura, fiquei metade do livro dizendo "que livro chato", por que algumas coisas não ficam amarradas e outras acontecem do nada, isso me incomoda muito... Quem já leu minhas resenhas sabe disso, por exemplo, na história a Lotte sofre "pra caramba" e de repente está de gracinha com um cara que acabou de conhecer... E o psiquiatra do livro? Para tudo! por que escrevem sobre um profissional se não entendem sobre o que estão escrevendo? 
Eu como disse anteriormente gostei da história, mas não gostei de como ela foi escrita... uma pena, poderia ter sido outro autor que com certeza teria feito um ótimo trabalho.

Resumo: Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem, com mais de 20 anos, esguia e bela, e que seu cabelo loiro havia sido cortado de forma descuidada e brutal. —Quem é você?—ele perguntou, abaixando-se ao seu lado nos pedriscos da praia, erguendo-a até que estivesse sentada e apoiada contra seu ombro. David tomou o pulso da mulher. Embora a pele dela estivesse fria como o gelo e muito enrugada por causa da submersão, ele conseguiu sentir uma pulsação leve.” Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor ideia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece. Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz...


Nenhum comentário: