Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vol 2: As Crônicas de Arthur: O inimigo de Deus - Bernard Cornwell

Minha opinião: Nossa! Eu nem sei o que dizer... Eu adorei o livro... Mas também como passei raiva! Bem, a história continua com a narração de Derfel sobre Arthur, e eu acho que estava amando o Arthur, pois ele é apresentado de uma maneira tão viva e como sendo um homem bom e justo, no entanto, teve um momento em que ele me decepcionou, assim como decepcionou Derfel também, isso foi quando ele não ajudou Tristan e Isolda, em vez disso ele mandou chamar “a morte” deles...Tudo por causa de um juramento – Eu entendo que o juramento naquela época é que fazia a ordem, no entanto eu tenho um quê de romantismo, não posso evitar – e isso me deixou com raiva dele. No entanto, a história ainda tem muitas coisas né? E o livro termina de uma maneira tão forte e sensível ao mesmo tempo, poxa... Eu voltei a gostar de Arthur e me doeu o sentir sofrendo, também com aquela droga de mulher dele, no final desse livro ele se vê traído tanto pelo Lancelot – Odeio ele nesse livro – como também pela sua querida e adorada mulher Guinevere. Mas...Será que Arthur a amou tanto assim? Por que é um amor que parece ser indestrutível, tão forte e nesse momento do livro tão sofrido, por que mesmo com ela o traindo de maneiras diferentes, ele ainda não consegue se afastar dela. No mínimo “Bizarro”. Ah também adorei a busca pelo caldeirão com Merlin, ele é fantástico, adoro seu jeito grosseiro e sábio, acho que ele vai ficar como um dos meus personagens favoritos... Estou super iper mega curiosa para ler o último livro da trilogia... apesar de já saber mais ou menos como acaba, o que me deixa ainda mais apreensiva.

Resumo: Segundo volume da trilogia "As crônicas de Artur", apresenta uma versão da lenda do famoso rei inglês baseada em recentes descobertas arqueológicas. Aqui, o druida Merlin, em luta contra o crescimento do cristianismo, parte em busca de caldeirão mágico que pode salvar o reino da Britânia.

11 comentários:

Andressa disse...

Oii Paula,ás vezes é mto dificil falar de um livro não lido,mas tbm ás vezes ,é como se já tivessemos lido...Com as opiniões...
É mto legal esses livros que envolven a História...Parece ser mto bom.
Nunca li um livro,que envolvesse Arthur,Merlin,o que desse ser mtoo legal,fala a verdade...rs
Bjs

Jessica Fernanda disse...

Parece ser bem interessante!!! Eu adoro esse tipo de história!
Passa lá no meu blog tem um post novo: Amor animal!! Muitos beijos!
http://starbucksandbooks.blogspot.com/

Paulatictic disse...

Olá Andressa!
É verdade, eu gosto muito de ler resenhas pq sabemos antes se o livro pode ou não ser uma decepção - as vezes não dá certo - mas é um jeito bom né? Ah eu estou as histórias com Arthur? Você já leu As brumas de Avalon? é fantastica a história!
Beijos

Oi Jéssica,
Eu também adoro essas histórias..
Vou passar lá...
beijos

gabriella RK disse...

paula,como eu posso conseguir parceria com as livrarias que nem vc tem com a cultura e a submarino? gostaria mt de saber,bjss

Paulatictic disse...

Olá Gabriella,
me manda um email no paulatictic@hotmail.com que eu falo sobre as parcerias, tudo bem?
beijos

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Olá! vim dar uma visitinha no seu blog! :D
E aproveitar pra te chamar a conferir meu novo template e postagens !! *-*
Beijos !!
www.sobreumlivro.blogspot.com

Débora Wachholz disse...

Oi!
Hoje é Dia do Blog e eu recomendei o seu blog:
http://www.amorporlivros.com.br/2010/08/dia-do-blog.html
Parabéns!!!
Beijos,

Paulatictic disse...

Olá Caroline!
Eu sempre visito seu blog! rs...

Débora!
Muito obrigada pela indicação, fiquei muito feliz! O seu blog tb é ótimo, tem tantas resenhas de livros que eu sonho em ler...rs...
beijos

gabriella RK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gabriella RK disse...

queria uma ajuda, to com mts barnners de parceiros como posso ajeitar isso?
sabe aquela barra que vc tem la em cima de seu blog que diz inicio livro=filme e etc? como vc fez? eu tentei e n consegui,me ajuda?

Paulatictic disse...

Olá Grabriella,
Eu posso sim te ajudar...Me manda um email com essas questões que eu explico com detalhes... ok? Espero poder ajudar...
beijos

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails