Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

domingo, 22 de agosto de 2010

Vol. 1: Coleção Mundo Emerso: A garota da terra do vento - Licia Troisi

Minha opinião: Maravilhoso! Eu adoro livros de aventura e esse então é ó-ti-mo! rs... E vamos dar os parabéns para a Luiza do Blog Paixão por Livros, que me deu essa dica – Muito obrigada! – Eu já esperava muito desse livro, o primeiro da série, primeiro por que tinha sido indicado e também por que vi muitos comentários bons ao seu respeito e confesso que não me arrependi em nenhum momento, me impressionou. A história se passa em um mundo que se divide em diversas terras, como a terra do vento, a terra do mar, entre outras, nelas existem humanos, magos, gnomos, ninfas (ADORO!) Mas vamos acompanhar a vida de uma garota chamada Nihal, ela vive na Terra do vento e desde sempre sonha em se tornar uma guerreira, ela brinca com seus amigos com espadas de madeira e desde sempre mostra o seu grande potencial na batalha, porém isso é apenas o início, Nihal passa por muitas provas, dificuldades e enfrenta tudo com bravura, a única coisa que ela não consegue lidar é com seus próprios sentimentos e isso pelo jeito vai demorar um pouco para ocorrer... Eu também adorei a amizade dela com Senar – tão linda a amizade dos dois – Eles se separam por diversas vezes, mas é notável o sentimento que os ligam... Bem... amei a narrativa, as aventuras, as lutas, os personagens, amei tudo... Um ótimo livro de fantasia! Eu queria tanto ler a continuação agora, nesse momento, não queria ter que esperar...mas tenho que ler o livro que peguei emprestado – isso me faria roer as unhas, seu eu tivesse esse costume – por isso vou ter que esperar um pouco...Uma pena... Gostei tanto!

Resumo: Com mais de 100 mil exemplares vendidos apenas na Itália, chega ao Brasil o bestseller A Garota da Terra do Vento, primeiro volume da trilogia Crônicas do Mundo Emerso. A história da jovem guerreira Nihal - única sobrevivente da devastação imposta pelo Tirano à raça de semi-elfos. Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou. Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol. Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos. Em sua busca, ela encontra ainda o amor pelo cavaleiro Fen e os ensinamentos do mestre Ido. A jovem Nihal enfrenta o preconceito dos homens e a dificuldade de lidar com sua feminilidade. A semi-elfo esforça-se ainda para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança. Ela chega a abandonar a guerra a fim de conhecer a vida em paz num povoado livre. Conhece a felicidade de viver sem rancor no coração, mas volta aos campos de batalha. Seu destino já estava escrito havia muito tempo.

16 comentários:

Fláah disse...

Amei a resenha!!!
Já tinha ouvido falar,
e agora estará na minha lista de desejados,
ler sua resenha me deixou com vontade de ler o mais rápido possível,porém sei que terei que esperar um pouquinho...
Culpa do Submarino e suas promoções!

Bjs!
=D

gabriella RK disse...

paula como vai? queria pedir a sua opinião sobre 2 livros: Os sete,um livro de vampiros nacional e a coleção Eragon. oq vc acha deles? bjss e ate mais

gabriella RK disse...

nossa esse livro parece ótimo mesmo,mas tenho tantos na frente,mas um dia vou ler,amei a resenha
vc escreve mt bem,ja pensou em escrever um livro?
bjss responda os meus dois comentarios assim que puder!! pena que eu n pude te ver na bienal né?
bjss

Paulatictic disse...

Flaah!
Ah! Eu comprei esses livros por indicação e agora eu digo vale muito a pena...e o preço está muito bom tb no submarino (Odeio o submarino, faz promoções ótimas, eh... talvez tb o ame) E isso faz as nossas listas de desejados aumentarem consideravelmente, rss...
beijos

Paulatictic disse...

Oi Gabriella,
eu acabei de responder o seu comentário no outro post sobre os livros que vc me pediu indicação... eu não li nenhum deles, mas eu li um livro do André Vianco e gostei muito - o mesmo autor do Os Sete - Agora sobre o Eragon, ah... dizem que é ótimo e eu tambem quero muito ler!! Você comprou eles?
Ah.. obrigada pelo elogio, não sei se escrevo taõ bem assim... Mas em relação ao livro, eu já escrevi um livro com o meu irmão, mas não mandamos para nenhuma editora, só foi registrado na biblioteca nacional, ele só passa nas mãos dos meus amigos...rs.. nada demais...
É mesmo, eu fui na bienal e conheci alguns fanaticos por leitura! rs... que conheci aqui com o blog, vamos marcar outra vez, o que acha?
beijos

gabriella RK disse...

estou morrendo de vontade de le-los e a submarino ta com ele por 9,90 cada,eu vou compra-los.
Bom pelo menos o seu livro ja é cadastrado,mas sério vai por mim vc escreve mt bem!!!
bjss e ate mais!!

Paulatictic disse...

Ah é verdade os preços lá estão ótimos! Esse mês já deu o meu salário...rs... Mas mês que vem vou reservar um poquinho para comprar uns no submarino...!
beijos

MARCINHOW disse...

Louco para ler essa série! Parece ser incrível viu...

Paulatictic disse...

Olá Marcinhow,
Tenho certeza que você não vai se arrepender! é muito bom esse livro, e acredito que os outros tb serão...
Beijos

Luiza disse...

Paulaaa!!! Nem acredito que você terminou de ler o primeiro!! :D
Que bom que você gostou!!! Eu tinha quase certeza que você ia gostar e fico feliz de saber que eu tinha razão!!!
To com uma lista enooorme de livros emprestados para ler e os da biblioteca também... sem contar aqueles que quero trocar!
E eu sei que não vou conseguir parar até ter lido os três.. então terei que esperar um pouco para me dedicar totalmente a série! :D
Mas enfim... adorei a sua resenha!
:D

Grande Beijoo!! ^^

Paula disse...

Parece ser uma ótima coleção... pena nem ter comprado :/
bjus linda

gabriella RK disse...

sabe paula,como vc consegui livros diferentes ma tão bons? kkkk
Eu tento mas n me saio mt bem,ql é o seu segredo?

Paulatictic disse...

Olá Luiza!
Pois é, eu estava super iper curiosa né? E nao estava resistindo não ler logo o livro, mas eu adorei, é muito bom! Amei a Nihal...Obrigada pela dica! Poxa, é tão bom ter vários livros pra ler né? Eu adoro isso!
beijos

Oie Paula,
Realmente é uma ótima coleção! Eu adorei esse primeiro livro!
beijos

Olá Gabriella,
Não sei, eu leio de tudo um pouco, mas as vezes pego uns livros "ruizinhos", mas eu sempre leio as resenhas antes nos blogs antes de comprar um livro, ou se não tem resenha, eu leio a sinopse, acho que o único livro que eu fui pela capa foi o "Água para elefantes" mas eu adorei, eu tb sempre coleto informações com outras pessoas, tenho amigos que vivem me dando dicas e eu sempre busco esses livros... Mas nem sempre acertamos né? Mas acho que você e eu andamos lendo as mesmas coisas, não é mesmo?
beijos

Luana Farias disse...

Tem selinho pra vc no blog.

bjs

Luiza disse...

Paula, com certeza é muito bom termos muitos livros para ler! As coleções são os meus preferidos!!! :D

Aaah, tem resenha nova no meu blog! De um livro que está baratinho no submarino! :D

Paulatictic disse...

Oi Luana,
Eu não achei, na verdade eu vi no seu blog vários selinhos, qual é o meu...rs...
beijos

Luiza!
As coleções são ótimas mesmo! Vou dar uma olhada lá no seu blog!
beijos

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails