domingo, 8 de agosto de 2010

Especial: TEMAS CONTEMPORANEOS EM PSICOLOGIA DO COTIDIANO

Minha opinião: Bem... Esse é um livro muito especial pra mim, por que ele foi escrito pelos meus professores com a participação dos alunos, isso quer dizer que... sim, eu também estou ai no meio... Mas acho que os outros componentes do grupo merecem um reconhecimento maior do que eu. Nesse livro tem vários artigos falando sobre a psicologia do cotidiano, com temas como família, artes, trabalho e lazer, Mídia e consumo entre outros... É um livro com metodologia clara, e eu acho que para quem gosta de psicologia é um ótimo livro. O artigo do qual eu participei faz parte do núcleo de arte e se chama "Quase um bibelô: a condição feminina em um texto teatral", que é uma releitura da peça teatral Quase um bibelô sobre a perspectiva psicologica, que é uma peça muito bem feita que retrata a esquizofrênia.
Bem é isso.
Resumo: Com a perspectiva de um bom desempenho, seja qual for a profissão, torna-se necessário assegurar, através da iniciação cientifica, o despertar do profissional - pesquisador, tarefa essencial para o desenvolvimento da ciência e do próprio país. Asações de docentes preocupados e comprometidos com tal formação tornam-se norteadoras para a capacitação dos alunos, no que se refere às bases científicas que se fazem presente nas orientações de trabalhos, nas aulas, nos estudos de grupo, nas discussões e reflexões temáticas desenvolvidas nos semestres letivos. Os discentes, inicialmente colaboradores e envolvidos na dinâmica acadêmica, tornam-se parceiros e co-responsáveis no cuidar de seu próprio desenvolvimento, possibilitando a produção em autoria múltipla tão valorizada neste interessante trabalho de: Temas Contemporâneos em Psicologia do Cotidiano. No percurso de formação do futuro profissional os orientadores professores - pesquisadores informam, registram e comunicam, através deste livro, a possibilidade de abrir análises e discussões e expor a julgamentos por outros pares (professores, estudantes e público em geral) os resultados do trabalho intelectual atingido, para que seja avaliado o discurso científico quanto a aspectos gerais e específicos.

Nenhum comentário: