sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vol 2: As Crônicas de Arthur: O inimigo de Deus - Bernard Cornwell

Minha opinião: Nossa! Eu nem sei o que dizer... Eu adorei o livro... Mas também como passei raiva! Bem, a história continua com a narração de Derfel sobre Arthur, e eu acho que estava amando o Arthur, pois ele é apresentado de uma maneira tão viva e como sendo um homem bom e justo, no entanto, teve um momento em que ele me decepcionou, assim como decepcionou Derfel também, isso foi quando ele não ajudou Tristan e Isolda, em vez disso ele mandou chamar “a morte” deles...Tudo por causa de um juramento – Eu entendo que o juramento naquela época é que fazia a ordem, no entanto eu tenho um quê de romantismo, não posso evitar – e isso me deixou com raiva dele. No entanto, a história ainda tem muitas coisas né? E o livro termina de uma maneira tão forte e sensível ao mesmo tempo, poxa... Eu voltei a gostar de Arthur e me doeu o sentir sofrendo, também com aquela droga de mulher dele, no final desse livro ele se vê traído tanto pelo Lancelot – Odeio ele nesse livro – como também pela sua querida e adorada mulher Guinevere. Mas...Será que Arthur a amou tanto assim? Por que é um amor que parece ser indestrutível, tão forte e nesse momento do livro tão sofrido, por que mesmo com ela o traindo de maneiras diferentes, ele ainda não consegue se afastar dela. No mínimo “Bizarro”. Ah também adorei a busca pelo caldeirão com Merlin, ele é fantástico, adoro seu jeito grosseiro e sábio, acho que ele vai ficar como um dos meus personagens favoritos... Estou super iper mega curiosa para ler o último livro da trilogia... apesar de já saber mais ou menos como acaba, o que me deixa ainda mais apreensiva.

Resumo: Segundo volume da trilogia "As crônicas de Artur", apresenta uma versão da lenda do famoso rei inglês baseada em recentes descobertas arqueológicas. Aqui, o druida Merlin, em luta contra o crescimento do cristianismo, parte em busca de caldeirão mágico que pode salvar o reino da Britânia.

domingo, 22 de agosto de 2010

Vol. 1: Coleção Mundo Emerso: A garota da terra do vento - Licia Troisi

Minha opinião: Maravilhoso! Eu adoro livros de aventura e esse então é ó-ti-mo! rs... E vamos dar os parabéns para a Luiza do Blog Paixão por Livros, que me deu essa dica – Muito obrigada! – Eu já esperava muito desse livro, o primeiro da série, primeiro por que tinha sido indicado e também por que vi muitos comentários bons ao seu respeito e confesso que não me arrependi em nenhum momento, me impressionou. A história se passa em um mundo que se divide em diversas terras, como a terra do vento, a terra do mar, entre outras, nelas existem humanos, magos, gnomos, ninfas (ADORO!) Mas vamos acompanhar a vida de uma garota chamada Nihal, ela vive na Terra do vento e desde sempre sonha em se tornar uma guerreira, ela brinca com seus amigos com espadas de madeira e desde sempre mostra o seu grande potencial na batalha, porém isso é apenas o início, Nihal passa por muitas provas, dificuldades e enfrenta tudo com bravura, a única coisa que ela não consegue lidar é com seus próprios sentimentos e isso pelo jeito vai demorar um pouco para ocorrer... Eu também adorei a amizade dela com Senar – tão linda a amizade dos dois – Eles se separam por diversas vezes, mas é notável o sentimento que os ligam... Bem... amei a narrativa, as aventuras, as lutas, os personagens, amei tudo... Um ótimo livro de fantasia! Eu queria tanto ler a continuação agora, nesse momento, não queria ter que esperar...mas tenho que ler o livro que peguei emprestado – isso me faria roer as unhas, seu eu tivesse esse costume – por isso vou ter que esperar um pouco...Uma pena... Gostei tanto!

Resumo: Com mais de 100 mil exemplares vendidos apenas na Itália, chega ao Brasil o bestseller A Garota da Terra do Vento, primeiro volume da trilogia Crônicas do Mundo Emerso. A história da jovem guerreira Nihal - única sobrevivente da devastação imposta pelo Tirano à raça de semi-elfos. Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou. Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol. Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos. Em sua busca, ela encontra ainda o amor pelo cavaleiro Fen e os ensinamentos do mestre Ido. A jovem Nihal enfrenta o preconceito dos homens e a dificuldade de lidar com sua feminilidade. A semi-elfo esforça-se ainda para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança. Ela chega a abandonar a guerra a fim de conhecer a vida em paz num povoado livre. Conhece a felicidade de viver sem rancor no coração, mas volta aos campos de batalha. Seu destino já estava escrito havia muito tempo.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SUSSURRO: Hush Hush - Becca Fitzpatrick

Minha opinião: Um cara novo surge na escola, ele é bonito, envolvente, misterioso, além de ter um “que” de perigoso. Isso lembra alguma coisa? Bem, mais um livro com romance sobrenatural, só que dessa vez não tem vampiros, mas sim um anjo caído. Quando eu comecei a ler o livro, confesso que não fiquei tão motivada, essa história do novo aluno “gato” da escola que aparece só por causa da mocinha, ou de ter a ex namorada dele que é completamente “pirada”, deixa um pouco parecido com “Para Sempre” da série Os imortais, e isso me deixou um pouco... como posso dizer? Desanimada, acho que foi por isso que li outro livro enquanto lia esse. Mas voltando, é lógico que tem coisas diferentes né? A história é sobre a Nora, uma garota que não se interessa por ninguém, mas de repente conhece um rapaz na aula de biologia, que mexe com ela, o nome dele é Patch e ele é meio “sinistro” e complemente misterioso, e já viu o que vai dar né? Mas, a partir daí começa a acontecer coisas muito misteriosas na vida dela, ela começa a ouvir vozes na sua cabeça, se ver em perigo, mas logo em seguida perceber que nada aconteceu – loucuras – além de Pacth começa a ficar mais evidente na sua vida... Bem, acho que eu gostei mesmo foi da amiga da Nora, a Vee, ela é muito engraçada e me fez dar várias risadas, isso foi bom. E também gostei do final do livro, achei tão bonitinho... acho que me lembrou... hum... O filme Cidade dos Anjos! É! Acho que foi isso! Mas até o final do livro eu não gostei muito do Patch não, mas no final acho que ele conseguiu me conquistar e a Nora também né? Agora fiquei curiosa para ler o próximo livro.

Um juramento sagrado, um anjo caído, um amor que não deveria existir

Best-Seller do The New York Times
Livro que originou a série Americana "Hush, Hush" uma das mais comentadas nas redes sociais brasileiras.

Resumo: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Parceria!




Ah... Estou tão feliz! A Luiza, que eu sempre falo aqui... que é uma ótima leitora de livros e etc e tal... Bem... Ela começou um blog que é o Paixão por livros e vamos começar uma parceria! Dêem uma olhada no blog dela que está começando, mas está com várias resenhas ótimas! Vale muito, mais muito a pena!
Adoro a Luiza! Ela foi uma das minhas primeiras seguidoras... e poxa... isso marca! rs...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vol 1: As Crônicas de Arthur: O rei do Inverno - Bernard Cornwell

Minha opinião: Pois é! Eu estava lendo Sussurro né? - li poucas páginas – Mas ai no sábado fui a bienal do livro com um amigo, o Ely, ai ele começou a falar dos livros do Bernard Cornwell, e disse que era ótimos e tal... ficou por horas tecendo bons elogios aos livros dele... e bem... disse que tinha comprado os livros dele, e eu meio que perguntei se ele poderia me emprestar e ele disse “sim”, e eu fiquei muito feliz, tão feliz que assim que peguei o livro em minhas mãos, o devorei... Deixando um pouquinho de lado o “Sussurro”. Em fim, o Ely me emprestou “O rei do Inverno” que fala sobre a história do Rei Arthur e esse é o primeiro livro de uma trilogia. Eu só havia lido antes As Brumas de Avalon que falava sobre o Rei Arthur e tinha em minha mente aquela história, e nossa... Esse livro que acabei ler é completamente diferente das Brumas, não só por que é contada pela versão masculina, mas também por que muitos dados são alterados, por exemplo, nessa historia Arthur jamais reinou durante a sua vida, Lancelot era um cara covarde e muito, mais muito mentiroso, Guinevere abominava o Cristianismo, acho que só Arthur que ainda é descrito como um homem bom e que buscava sempre a paz, além de ter um poder incrível sobre as pessoas, outro personagem que eu adorei nessa história foi Merlin, ele é demais! Adorei o seu jeito e sua sabedoria! Bem... essa história é fantástica e esse livro também, a escrita é muito boa, as batalhas são descritas com grandes detalhes e eu gostei disso. Toda a história é contada a partir da narração de um dos soldados de Arthur, Derfel, que eu também gostei, ele é úm personagem muito interessante. Um livro muito bom e ainda bem que tem mais dois por ai...

Resumo: O REI DO INVERNO conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. "O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa," explica Cornwell, que usa a voz ficcional do soldado raso Derfel para ilustrar a vida de Artur. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra.

sábado, 14 de agosto de 2010

A Hospedeira - Stephenie Meyer

Minha opinião: Quando eu comecei a ler esse livro, confesso que não estava entendendo nada, nas primeiras páginas tudo me parecia confuso e estranho, continuei a ler e achei meio paradinho, mas até ai pelo menos eu estava entendendo – já era um começo – Mas depois dessas primeiras 40 paginas – mais ou menos isso – eu comecei a viajar com a história e nossa... eu adorei! A história é mais ou menos essa: A terra foi invadida, só que foi uma invasão pacifica no inicio, já que esses invasores entravam na mente dos humanos, fazendo de nós os seus hospedeiros, assim que eles tomavam a mente a pessoa que estava lá sumia. No entanto, o livro fala sobre Melaine que se recusa a sumir e força as suas lembranças para a sua invasora: Peregrina. E essas lembranças acabam por conquistar o amor de Peregrina, ela acaba amando as pessoas que Melaine ama: Jared e Jamie. E isso faz ela ir em busca deles, tendo que virar as costas para os da sua espécie. E eu vou dizer que Peregrina come o pão que o diabo amassou por isso... Nossa... ela apanha, apanha de novo, é maltratada, excluida, mas também é amada e querida depois, pelos humanos. Eu comecei a amar a Peregrina – a autora tem esse dom, eu acho, de fazer com que gostemos muito dos personagens. Mas fora o sofrimento, que está em várias páginas, ainda tem um romance tão bonitinho! Ah... Imagina só: duas pessoas em um corpo, e dois homens, cada um amando uma pessoa diferente dentro de um só corpo? Loucura né? Mas eu adorei esse livro, e quando estava para acabar não conseguia larga-lo, como se minhas mãos e meus olhos estivessem fixados e não pudessem se mexer. Bem... depois de ler o livro, eu estava fazendo umas buscas básicas na net e vi que vai ter um filme desse livro e estou ansiosa para que ele seja gravado e lançado logo. Oras, gostei tanto dessa história!
PS: Lembrando que a Carol que deixou essa dica na sessão: Dicas de Livros! Muito obrigada Carol, eu adorei a sua dica!
 Um romance inesquecível sobre a obstinação do amor e o significado de ser humano:

"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio ´eu´, pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie Meyer

Resumo: Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

"A Hospedeira corresponde às expectativas de sua fama: combina ficção científica e romance de uma forma que nunca dera tão certo." - Library Journal
"Com cenas inesquecíveis e perturbadoras que apontam questões fascinantes sobre distinções entre a essência da humanidade e seu corpo físico, é uma leitura arrebatadora." - Booklist
"Um thriller de ficção científica atormentador." Publishers Weekly

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bienal do livro São Paulo

Oie!
Bem... Eu já ia de qualquer jeito na bienal esse ano. Mas é muito melhor quando não precisa pagar nada por isso, né?
Por isso estou mais feliz, já que hoje tive uma grande surpresa quando cheguei em casa, eu tinha ganhado um par de ingressos para a bienal que o site do submarino me enviou!

Mas estou aqui para dizer que vou estar lá nesse sábado (14/08) e queria saber se alguém vai estar lá para batermos um papinho, o que acham?
Beijos

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nova Parceria!

Oie!
Nova parceria! Agora com o blog Minha Vida Problemática da Gabriella RK, é um blog muito legal, e além de dicas de livros, ainda tem outras notícias, fotos e coisas bem legais, vale a pena!
Dêem uma olhadinha!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Agora e Sempre - DANIELLE STEEL

Minha opinião: Ok! Muito amor, muita paixão e muitos “Eu te amo” “Eu o amo” “Eu a amo” e por ai vai... Acho que é um romance simples e para quem gosta de um livro com amor que cai pelas bordas, com certeza vai gostar desse livro. A história fala sobre um cara chamado Ian que é escritor, só que ele nunca fez sucesso, o que faz conseqüentemente ele não ter dinheiro...ai entra a esposa dele, Jessie. Ela é uma mulher que perdeu toda a família e recebeu uma bela herança com a qual sustenta o maridão Ian. Só que o livro se inicia com Ian traindo Jessie. Até aí, sem nenhuma novidade, mas o que ocorre é que a amante – de poucas horas – o acusa de a ter estuprado e bem... A vida dos dois muda completamente, já que começam a pensar sobre a relação deles e a duvidar do amor, paixão e do casamento dos dois, que até então era considerado como perfeito. Eu bem... acho que não estava muito no clima quando comecei a ler o livro, porém no final eu achei mais legal, e mais emocionante. Mas como disse, para quem gosta de um romance sem pretensões é uma boa pedida.

Resumo: Jessica e Ian formam um casal aparentemente perfeito. São jovens, estão bem de vida, têm uma ótima relação. Diante da insistência da esposa, Ian deixa o emprego para se tornar um escritor, sustentado pela mulher. A dependência financeira o incomoda e, por causa disso, Ian comete um erro. Um erro que se torna um pesadelo e ameaça tudo o que ambos construíram.

Tem filme desse livro
FICHA TÉCNICA
Diretor: Adrian Carr
Elenco: Cheryl Ladd, Robert Coleby, Carmen Duncan.
Duração: 93 min.
Ano: 1983
País: Austrália
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida


Promoções IMPERDÍVEIS em São Paulo!
Promoções IMPERDÍVEIS em São Paulo!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Aproveite!

Mais uma promoção! Agora é no site da Saraiva, são vários livros por até R$9,90!
Tem vários livros do Augusto Cury (Para quem gosta...), vários clássicos da literatura!
E tem livros como: Filtro Solar da Mary Schmich; Dez ( Quase ) Amores da Claudia Tajes; A Outra - A Amante do Homem Casado -  Mirian Goldenberg; Fábulas - Esopo; Melodia Infernal - Vol. 1 - Ming, Lu; E o que tem mais são livros infantis!

CLIQUE AQUI E VEJA!

domingo, 8 de agosto de 2010

Aproveite!

Quer uma super iper mega promoção? Então aqui vai ela: Os cinco livros da série House of Nigth por nada mais, nada menos que R$49,90, ou seja, cada livro sai por R$10,00 reais cada um! Isso é demais! Lá no site do submarino... (Em pensar que paguei muito mais do que isso, muito mais mesmo) Por isso eu digo e repito: Tá muito barato! CLIQUE AQUI E VEJA! 
Como eu queria a série completa assim: tão em conta, rs... Além disso, se você comprar mais de dois livros, você simplesmente não paga frete, ou seja, você só vai pagar esse valor por esses cinco livros!!! Maravilha hein?

Ganhei mais um selinho!

A gabriella RK do Blog Minha Vida Problematica meu enviou esse selinho. Eu fiquei muito feliz! Obrigada Gabriella! Ah adorei!
Dêem uma olhada no blog dela!
Beijos

Especial: TEMAS CONTEMPORANEOS EM PSICOLOGIA DO COTIDIANO

Minha opinião: Bem... Esse é um livro muito especial pra mim, por que ele foi escrito pelos meus professores com a participação dos alunos, isso quer dizer que... sim, eu também estou ai no meio... Mas acho que os outros componentes do grupo merecem um reconhecimento maior do que eu. Nesse livro tem vários artigos falando sobre a psicologia do cotidiano, com temas como família, artes, trabalho e lazer, Mídia e consumo entre outros... É um livro com metodologia clara, e eu acho que para quem gosta de psicologia é um ótimo livro. O artigo do qual eu participei faz parte do núcleo de arte e se chama "Quase um bibelô: a condição feminina em um texto teatral", que é uma releitura da peça teatral Quase um bibelô sobre a perspectiva psicologica, que é uma peça muito bem feita que retrata a esquizofrênia.
Bem é isso.
Resumo: Com a perspectiva de um bom desempenho, seja qual for a profissão, torna-se necessário assegurar, através da iniciação cientifica, o despertar do profissional - pesquisador, tarefa essencial para o desenvolvimento da ciência e do próprio país. Asações de docentes preocupados e comprometidos com tal formação tornam-se norteadoras para a capacitação dos alunos, no que se refere às bases científicas que se fazem presente nas orientações de trabalhos, nas aulas, nos estudos de grupo, nas discussões e reflexões temáticas desenvolvidas nos semestres letivos. Os discentes, inicialmente colaboradores e envolvidos na dinâmica acadêmica, tornam-se parceiros e co-responsáveis no cuidar de seu próprio desenvolvimento, possibilitando a produção em autoria múltipla tão valorizada neste interessante trabalho de: Temas Contemporâneos em Psicologia do Cotidiano. No percurso de formação do futuro profissional os orientadores professores - pesquisadores informam, registram e comunicam, através deste livro, a possibilidade de abrir análises e discussões e expor a julgamentos por outros pares (professores, estudantes e público em geral) os resultados do trabalho intelectual atingido, para que seja avaliado o discurso científico quanto a aspectos gerais e específicos.

Noite Eterna - Claudia Gray

Minha opinião: Quando eu comprei esse livro, não li a sinopse e não sabia direito do que se tratava – porém suspeitava – pensei que seria sobre o assunto que está na moda, ou seja, romance sobrenatural, e claro que acertei. Certo. Ai eu comecei a ler e no começo do livro eu até que gostei, mas não vi nada de sobrenatural e por um momento – um pequeno e singelo momento – achei que havia me enganado na minha suspeita, mas ele apareceu e deu uma reviravolta. Isso mesmo. A autora dá um suspense no começo do livro para ficarmos na duvida, ou sei lá o que, mas sei que isso acontece, ai quando ficamos sabendo quem é quem afinal de contas, eu pensei “Será que não havia nenhuma indicio disso antes?” Não, não havia. E a historia fala sobre uma garota que vai para uma escola chamada Noite Eterna, onde seus pais irão ministrar aulas, e lá conhece um garoto chamado Lucas no primeiro dia de aula e ai já viu né o que acontece... Eu achei a Bianca tão frágil e fofa – não sei porque, mas imaginei ela com, sei lá, quatorze anos? Acho.... - E se você quer ler o livro e ficar como eu, sem saber de nada, então acho melhor PARAR AQUI a leitura. Se você continuou é por que quer saber que o livro fala sobre vampiros, isso mesmo, e nesse livro a garotinha é a vampira, e o cara é o humano, e depois ainda tem muito mais... as coisas aparecem sem ao menos esperar, é um livro bonitinho, e eu gostei, agora TENHO que ler o segundo livro...

Resumo: "Um livro contado entre revelações surpreendentes, grandes reviravoltas e mistérios sobrenaturais, uma obra de tirar o fôlego"

Sucesso nos Estados Unidos, Noite Eterna acompanha a história de Bianca Oliver, uma menina que vai viver sua história de amor em uma escola nada comum. Uma das pioneiras na tendência de romances misteriosos, Claudia Gray traz uma narrativa de tirar o fôlego. Bianca acaba de deixar a cidade pequena onde vivera sua vida inteira. Ela é aluna nova em Noite Eterna, uma escola misteriosa, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: inteligentes, sagazes e quase predatórios. Bianca sente-se como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas, que parece determinado a não se tornar mais um dos tipos esquisitos. A química entre os dois é inegável e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para viver este amor. Mas alguns segredos obscuros vão surgir no caminho e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou. A trama é marcada por uma reviravolta que vai surpreender os leitores. Noite Eterna é o primeiro de quatro volumes da série que a Editora Planeta traz ao Brasil.

desconto progressivo de CDs
desconto progressivo de CDs

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dicas de livros - Dos leitores do Blog

Deixe aqui sua dica de livro




Aqui você pode deixar a sua dica de livro, Aquele livro que você mais gostou, Conte também por que você gostou, como ele é, e se puder deixe um resumo do livro. Eu particularmente adoro receber dicas de livros, principalmente daqueles entusiasmados, quando isso ocorre sinto que provavelmente eu também irei gostar do livro, por isso deixem as suas dicas de livros.

Algumas dicas sugeridas:

Olá,
Aqui tem a sessão "Deixe sua dica de livro" e eu já tinha colocado algumas dicas, mas agora tem muito mais dicas e então vou deixar aqui para vocês...

A Andressa do Blog Meu mundo é um grande livro, deixou essa dica, o livro Marley e Eu,  e disse que é muito lindo! Eu ainda não li, mas está na minha lista de "Quero muito" e logo, logo estarei lendo...

A Jacqueline Brito do Blog Jac Brito deu a dica do livro Querido John do Nicholas Sparks, eu li esse livro e adorei! é lindo mesmo!

A Luiza (Eu adoro as resenhas dela do Skoob)
deixou a dica da triologia chamada "Crônicas de Dragonlance" do autor Autor: Margaret Weis & Tracy Hickman. Ela disse que os livros são maravilhosos e para quem gosta de fantasia é uma boa pedida! AAh eu quero esses livros, mas é tão caro, vou esperar um pouco e quem sabe consigo né?


O Fábio deixou também a sua dica, ele indicou "Os pilares da terra" de Ken Follett. Eu li a sinopse e parece ser bom mesmo, já está na minha lista de próximos que vou ler...

A gabriella RK do Blog Minha vida Problematica, deixou a dica do livro O MORRO DOS VENTOS UIVANTES da escritora emilly brote. Eu já estava querendo ler esse livro faz tempo, mas agora... vou ler mesmo..
OBRIGADA A TODOS PELAS DICAS DE LIVROS! Realmente muito bons!
Livros a partir de R$9,90
Livros a partir de R$9,90

Formaturas Infernais - Meg Cabot; Kim Harrison; Michele Jaffe; Lauren Myracle; Stephenie Meyer

Minha opinião: Opa! Eu li esse livro enquanto lia Noite Eterna (Sempre faço isso), essas coisas sempre acontecem comigo, não resisto quando alguém diz “Quer esse livro emprestado?” E eu respondo “Sim, sim, adoraria”...rs... e acabo lendo rapidinho, e esse livro também é tão curtinho que num espirro você já lê. Bem... Eu gostei de todos os contos, e senti em todos uma vontade de “quero mais”. O primeiro conto é da Meg Cabot e se chama “A filha da exterminadora” nesse conto eu já fiquei envolvida e achei tão engraçadinho, gostei mesmo (Esse é de vampiros!); A segunda história é da Lauren Myracle e se chama O buquê, mas nesse é meio triste, e quando acabou eu fiquei procurando nas outras páginas mais um pouco, não podia acabar ali – foi o que pensei – mas acabou. O terceiro conto é da Kim Harrison e o nome é Madison Avery e a Morte, e foi divertido, eu gostei, mas achei tão curtinho... ou foi só impressão? Não sei. O quarto conto eu adorei! Adorei mesmo! Achei tão engraçado e legal... é da Michele Jaffe e se chama Salada Mista. E por último temos a Stephenie Meyer com o conto Inferno na terra, que eu também adorei eu ficava com uma ansiedade tão grande, por que eu já percebia o que ia acontecer e eu queria muito que acontecesse e aconteceu...demais!

Resumo: Nesta coleção de contos de terror, as autoras Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte - e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Aproveite!


A FNAC NOVAMENTE! Eu estava procurando um livros baratinhos e tal... como sempre e fui na Fnac e lá tem muitos, mas muitos livros pelo preço de R$9,90...
Alguns exemplos são:
O CORACAO DAS TREVAS - Joseph Conrad
CARRIE, A ESTRANHA - Stephen King
MELODIA INFERNAL 1 - Lu Ming
MEU TIO MATOU UM CARA E OUTRAS HISTORIAS - Jorge Furtado
A VOLTA DO PARAFUSO - Henry James

Tem Também livros por Por R$12,50 como:
SOB O SOL DA TOSCANA - Frances Mayes (Esse livro deve ser bom...)
SEX AND THE CITY - Candace Bushnell
A CARÍCIA DO VENTO - Janet Dailey
NORA ROBERTS - SEM PROMESSA, SEM COMPROMISSO - Nora Roberts (tem vários outros livros da autora por esse preço)
AS MEMORIAS DO LIVRO - Geraldine Brooks
Livros a partir de R$9,90
Livros a partir de R$9,90

Vale a pena dar uma olhada, bem... eu acabei comprando...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Selinho


Um selinho!
Eu criei esse selinho e mando para todos os seguidores e principalmente para os Blogs:

Beijos!

Os Filhos de Anansi - Neil Gaiman

“— Você paga a conta — ordenou Grahame. — Aí eu vou acompanhar você e a mocinha até o carro. De lá, vamos pra minha casa, pra conversarmos direito. Se fizerem uma gracinha, eu atiro nos dois. Capiche?
Fat Charlie "capichou" direitinho. Ele também "capichou" quem dirigia a Mercedes na outra tarde, e como escapara por pouco de morrer. Fat Charlie começava a "capichar" o quanto Grahame Coats era maluco e a chance mínima que Daisy e ele tinham de sair dessa vivos.”

Minha opinião: Tá certo, em primeiro lugar, sim, eu demorei muito para ler esse livro, por vários motivos e circunstancias da vida cotidiana que me impediram de ler antes, entre elas estava: 1) Voltar ao trabalho; 2) Terminar um artigo cientifico; 3) Bem... não tem terceira coisa. De qualquer maneira, acho que é melhor voltar ao livro, eu simplesmente achei o livro muito legal, divertido, engraçado, interessante, empolgante... e outras coisas que não vou citar aqui por que vai ficar demasiadamente desinteressante, pois bem, o fato é eu adorei o autor desde quando li Coraline, que foi muito bom, e essa história também é muito boa, adorei principalmente as suas descrições – que são ótimas – porque com elas eu consigo imaginar exatamente o que ele estava tentando mostrar, além do modo de escrita tão envolvente – Pelo menos eu achei. Agora vamos para a história, bem... Ela fala sobre Fat Charlie, um cara... bem... Pra lá de sem graça e desajeitado e tal, mas um dia seu pai – que ele detestava - morre e Fat Charlie descobre que seu pai era um Deus e que de quebra lhe deixou um irmão que herdou toda a parte “Endeusado” da família. Certo. Até ai tudo Certo. Mas então ele chama o irmão e ai a vida de Fat Charlie vira uma loucura completa, o irmão dele Spider é um cara meio “piradinho” e muito cara de pau, e de certa forma charmoso também, confesso. O livro é muito bom e quero muito ler outro livro desse autor e até já consegui, e estou animada.

“FAT CHARLIE SÓ TINHA SIDO GORDO DURANTE ALGUNS POUCOS anos, desde pouco antes de completar 10 anos de idade - quando sua mãe anunciou ao mundo que, se havia uma coisa que ela não agüentava mais (e, se o cavalheiro em questão tivesse alguma objeção, poderia enfiá-la você sabe muito bem onde), era o seu casamento com aquele bode velho com o qual tinha cometido o infeliz erro de se casar, e o qual ela abandonaria na manhã seguinte para ir a algum lugar muito, muito distante, e era melhor ele não segui-la — até seus 14 anos, quando cresceu um pouco e começou a fazer mais exercícios físicos. Ele não era gordo. Para falar a verdade, não era nem mesmo gordinho. Apenas tinha aquela aparência de quem tem a barriga meio mole. Mas o nome Fat Charlie grudou nele como chiclete na sola do sapato. Ele se apresentava como Charles ou, na época em que tinha 20 e poucos anos, como Chaz ou, quando escrevia, como C. Nancy, mas não adiantava: o nome infiltrava-se insidiosamente nas novas fases de sua vida como as baratas invadem as reentrâncias atrás da geladeira numa nova cozinha. Gostasse ou não - e ele não gostava -, voltava a ser Fat Charlie.”

Resumo: A Conrad lança Os Filhos de Anansi, obra prima que estreiou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times. O livro conta a história de Fat Charlie, um tímido americano que escolheu ter uma vida pacata e sem-graça como contador numa empresa londrina. Ao ir ao funeral de seu pai, Sr. Nancy, Fat Charlie ouve uma velhinha, amiga do pai há anos, dizer que ele na verdade era o deus Anansi, uma divindade trapaceira e brincalhona da mitologia africana. A partir desse episódio, sua vida vira de cabeça para baixo. Os Filhos de Anansi mistura mitologia com toques xamanistas, elementos do folclore afro-americano e uma deliciosa descrição do mundo interior de um homem muito tímido mas, acima de tudo é uma história sobre algo bastante comum: as conturbadas relações entre pais e filhos.Tudo isso envolto num humor discreto capaz de fazer o leitor rir com uma única linha. A obra é a continuação do consagrado escritor Neil Gaiman para sua saga a respeito de deuses modernos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Parceria!


Ah! Mais uma parceria no blog agora é com a Luana do site Partes de um diário, que tem muita coisa legal, além de dicas de livros, ainda tem várias outras coisas para prender a atenção!
Vale a pena dar uma olhada!
beijos

Ganhei um selinho!!

Oie!
Ganhei um selo da Andressa (http://www.livros-dicass.blogspot.com/) do blog de dicas de livros que álias está com umas dicas muitos boas, vale a pena dar uma olhada,
obrigada
Andressa!
Sempre arrasando

domingo, 1 de agosto de 2010

Perguntas

Quem quiser brincar também com as perguntas para o seu blog, me deixa um comentário que eu mando a imagem para vocês responderem... ou deixem o e-mail caso queiram já preenchido.