Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Desaparecidas – Chris Mooney

Minha opinião: Todos sabem que eu tenho uma queda muito grande por livros policiais né? Claro, desde que sejam bons, por que desde “liga, desliga” eu andava com um pezinho atrás. Bem, chega de enrolar... O que eu quero dizer é que “Desaparecidas” é muito bom! E me deu um gás a mais nesse gênero.

Então vamos a história, bem, tudo começa com três adolescentes, Darby, Mel e Stacey, as três estão juntas bebendo e se divertindo quando presenciam um crime e a partir desse momento a vida delas se transforma completamente, já que elas se tornam alvo e Darby é a única se salva, mas leva consigo durante toda a sua vida a culpa e remorso por suas amigas e principalmente por Mel já que nunca encontraram o corpo dela. A autora conseguiu me fazer ficar vidrada na história do começo ao fim sem parar, a cada página tinha uma nova emoção e descoberta, além disso, a narrativa é rica e muito bem articulada, gostei muito disso. Para quem é fã desse gênero tenho certeza que vai aproveitar bastante com a leitura. Certo, eu demorei um pouco a leitura, mas não por vontade viu, por mim eu sentava e lia em um dia, tranquilamente, mas minha vida andou um pouco agitada nesses últimos dias e acabou nem dando. Enfim, o livro é muito bom mesmo e eu recomendo! Principalmente por que a autora sobre surpreender com o assassino, muito bom.

Resumo: Darby McCormick conhecia Melanie Cruz e Stacey Stephens havia anos. Amigas de infância, celebravam então o aniversário de 16 anos de Melanie, numa bebedeira descompromissada na floresta. Mal sabiam que aquela noite marcaria o fim trágico de sua história conjunta - ao testemunharem acidentalmente o brutal assassinato de uma mulher, elas fugiram apavoradas do local, mas deixaram pistas suficientes para que o criminoso as encontrasse e garantisse o seu silêncio eterno. Das três, somente Darby sobreviveu. Vinte e cinco anos depois, ela trabalha como investigadora para o Departamento de Polícia de Boston. Sua função é justamente vasculhar cenas de crimes em busca até das pistas que pareçam mais insignificantes. Quando uma jovem é levada de sua própria casa no meio da noite, uma testemunha inesperada cruza o caminho de Darby. A moça, Rachel Swanson, está em estado de choque, malnutrida - e estava desaparecida havia cinco anos. Como ela, existem outras, de quem suas famílias nunca mais ouviram falar. E que podem ter sido vítimas de um mesmo psicopata, o Viajante. Possivelmente o mesmo que há anos aterroriza os pesadelos de Darby.

Um comentário:

RUDYNALVA disse...

Adoro livros policiais também, depois do romance, é o que mais gosto. E se for um romance policial, melhor!
Sua resenha está uma delícia, parabéns!
cheirinhos
Rudy

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails