Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

domingo, 29 de maio de 2011

livro e filme: A Fera (Beastly) - Alex Flinn

Minha opinião: Amei esse livro! Acho que a narrativa foi muito boa e com uma estória que não deixou nada a desejar, além disso, o autor soube mesclar bem o conto de “A Bela e a Fera” com o mundo atual, ficou uma obra muito gostosa de ler.
Ah, vocês acreditam que eu estava lendo e não estava nem na metade do livro, aí era já dez horas da noite e eu tinha que acordar no dia seguinte as quatro e meia, mas o livro estava tão bom, que eu decidi que assim que eu ficasse com sono eu iria dormir, bem... só consegui para quando li a ultima palavra do livro, ou seja, eu devorei, e não consegui largar um segundo antes do final, e isso já eram duas e meia da manhã...rs...
Mas foram as horas de sono perdidas mais bem gasto – lógico que para uma devoradora de livros – eu sinceramente fiquei encantada com os personagens e com a mistura de romance com humor e ao mesmo tempo com aquela sensação de que tudo tem que dar certo no final...
Bem, o livro faz uma readaptação do conto “A Bela e a Fera” como eu havia dito anteriormente, só que o autor coloca isso de uma forma muito moderna, só que com toque de magias – o que eu achei bem bacana. Tudo começa com um garoto de dezesseis anos, chamado Kyle, ele é bonito, rico e super popular, só que também é super cruel e odeia as pessoas feias e vive dizendo isso a torto e a direito, mas um dia ele encontra uma bruxa no seu caminho, que o transforma em uma besta – literalmente – e para desfazer esse feitiço, ele tem dois anos para encontrar uma pessoa que o ame e que – de acordo com o próprio personagem é o mais difícil – que ele ame também – afinal ele era um narcisista assumido. No decorrer do livro, ele conhece uma garota simples que talvez faça descobrir o amor...
Ah, eu suspirei diversas vezes nesse livro e amei muito o Kyle quando ele estava como uma besta, que na verdade deixou-o muito mais bonito e interessante! E queria tanto que o livro não acabasse... pena que acabou, e eu fiquei com essa saudade dos personagens... que coisa.
Bem, é claro que já tem o filme desse livro e eu como não agüentei de curiosidade, fui atrás dele para assistir!
Resumo: Kyle tem tudo, mas ainda assim, não se sente bem ao menos que deprecie e humilhe todos aqueles que não cumprem com seus estandartes de perfeição. Até que um dia se meteu com a pessoa errada, uma estranha garota de sua aula de inglês, que tem o cabelo verde e sua aparência não é precisamente agradável.
Como uma brincadeira, ele a deixa plantada no baile. Então descobre que a estranha, entretanto, não é nada mais nada menos que uma bruxa que o castiga com uma maldição!
Existe uma possibilidade, ele tem dois anos para encontrar alguém que o ame realmente, apesar de sua aparência monstruosa; mas o que é realmente difícil é que ele também deve amar essa pessoa ou será uma besta para sempre.

OPA! JÁ TEM FILME DESSE LIVRO
Minha opinião: Olha só, o filme muda algumas coisas do livro que em minha opinião deveria ter continuado, mas isso não deixou o filme ficar ruim, ele ficou bem bonitinho. E o ator, claro, ficou ótimo no papel – e ele é o mesmo que fez “Eu sou o número quatro” por isso que eu fiquei pensando que já tinha visto a cara daquele rapaz, muito bem apessoado, diga-se de passagem. Mas como vocês podem conferir no trailer, a caracterização do Kyle em besta no livro é diferente do filme, ou seja, no livro ele fica super peludo e com garras, já no filme ele é tatuado e com varias cicatrizes – que a meu ver não deixou ele tão feio assim. Mas eu gostei do filme, acho que para quem não leu o livro o filme vai ser muito melhor.

Sinopse: Kyle Kingson (Alex Petty fer) é um jovem que tem tudo: inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Nervoso com a sua nova e horrível aparência, Kyle vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível

CURIOSIDADES

- Adaptação moderna do clássico A Bela e Fera.
- Durante a pré-produção, vasou um comunicado de que os produtores estariam a procura de um ator do tipo Robert Pattinson.
- Cerca de 300 moradores de Quebec (Canadá) foram contratados para fazer figuração.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Daniel Barnz
Elenco: Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen, Neil Patrick Harris, Peter Krause, Lisa Gay Hamilton
Produção: Michael Flynn
Roteiro: Daniel Barnz
Fotografia: Mandy Walker
Trilha Sonora: Marcelo Zarvos
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Fantasia
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: CBS
AGORA VOU FAZER A COMPARAÇÃO DO FILME COM O LIVRO E POR ISSO:
CONTÉM SPOILERS

- Ah, como já disse antes, a primeira coisa que muda completamente é a diferença da transformação do personagem Kyle que no livro vira uma besta peluda e com garras e no livro vira um cara todo tatuado e com varias cicatrizes, acho que isso, muda um pouco a história.

- Acho que o livro –como sempre – é melhor, por que nele dá para ver como o Kyle mudou junto com a sua aparência, de como ele também era bem humorado e que tinha suas crises e de como era difícil amar alguém.

- Outra coisa diferente foi como a Lindy foi parar na casa do Kyle, no livro o pai da Lindy que era viciado em drogas foi tentar assaltar a casa dele e aí oferece a filha para o Kyle não o denunciar, já no filme o Kyle vê o pai dela matar uma pessoa e se oferece para proteger a Lindy. Acho que no livro foi melhor, por que mostra o quanto ela sofria estando com seu pai e mesmo sendo terrível ficar com em outra casa, ela descobre aos poucos como gostar do Kyle...

- No livro, Kyle ganha um espelho da Bruxa Kendra no qual ele pode ver qualquer pessoa em qualquer lugar, e é assim que ele vê a Lindy e começa a vê-la sempre, já no filme esse espelho não existe.

- Kyle no livro começa a ler bastante e começa a gostar disso, como também gosta muito de flores e cria um jardim do qual ele zela muito, mas não pelos outros, mas para si mesmo, o que eu achei ótimo, já no filme isso passa um pouco despercebido.

- No livro Kendra também é a empregada da casa do Kyle, no filme não.

- O final do livro é mil vezes melhor do que o do filme, acho que no livro tem mais emoção e é pontuado a transformação, já no filme foi tudo tão rápido que sei lá... Não gostei tanto.

 
Por fim acho que gostei dos dois, gostei do livro que é maravilhoso e gostei do filme por poder visualizar as carinhas dos personagens... tudo de bom!

4 comentários:

Jéssica Campos disse...

Nossa, o livro parace ótimo, já tinha visto ele em alguns lugares mas nunca tinha me interessado nem pra ler a sinopse dele, agora quero ler o livro, sou apaixonada pela Bela e a Fera apesar de já ser meio velha pra ainda gostar disso, mas amo mesmo.
Ainda bem que não escolheram o Pattinson como ator, desculpa se você for fã dele, mas eu não gosto.
Ótimo post, bem completo e cheio de informações

www.frozenlivros.blogspot.com

Paola Severo disse...

Ai amei! MEGAPOST!
Li o livro esse final de semana e achei muito bom, já tinha visto o trailer, mas ainda não vi o filme. Amei a ideia de conto de fadas que passa!

Tá sumida!
Paola
uma-leitora.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu já vi o filme e simplesmente A-D-O-R-E-I, e como eu sei que os livros são melhores sei que vou ama-lo. A Bela e a Fera sempre foi e sempre será meu conto de fadas favorito, ele é perfeito e diferente dos outros contos quem quebra o feitiço e não é o príncipe mas sim a princesa e demonstra que o que importa é o que esta no interior, o que é uma lição muito importante. Eu estou louca atrás do livro mas tenho certeza que vou gostar tanto dele que vou lê-lo em um dia, e ainda por cima mais de uma vez (eu amo reler livros, mas só os que eu realmente gosto). Amei o seu poste, podem achar loucura minha, mas eu só quero dizer que quando eu vi o filme eu achei que o Kyle/Hunter, ficou mais bonito como "fera".
PS: Eu já sou adolescente a e ainda amo conto de fadas e tenho certeza que sempre vou amar e contar essas história lindas para os meus filhos.

Não existe idade para sonhar.

leila souza disse...

olá,amei o comentário do livro "A Fera" e do filme que estou assistindo.Fiquei muito tentada em ler o livro,adoro ler tbem.Se 1 dia achar o livro ,vou comprar e ler.Tenho 1 blog e goataria muito que postasse nome de livros bons e filmes com final feliz, pois é 1 blog de ajuda,pra levantar as pessoas,entre lá,por favor: http://dicasparasairdadepressao.blogspot.com - é bom ter alguém que vê se o filme é bom pra pessoas que estão maus...beijos e sucesso!

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails