Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

V.1: Crônicas dos Senhores de Castelo: O poder Verdadeiro - G.Brasman e G. Norris

Minha opinião: Fazia um tempo que eu queria ler esse livro, afinal, ele está fazendo um sucesso considerável e achei que seria uma boa leitura. O livro conta sobre uma princesa que está em busca de artefatos que podem em sua opinião unir os reinos, e junto dela nessa missão se encontra o robô Ozio, no caminho dessa busca ela encontra dois senhores de castelo que fazem parte de um grupo que mantêm a paz do multiverso.
Então... Meu irmão antes de mim arriscou ler o livro, por que achou a capa bacana e leu a sinopse e achou que seria um bom livro, e bem, ele parou na metade do livro e simplesmente desistiu e disse que não sentiu nenhuma vontade de continuar. Mas como às vezes entrei em contradição em algumas coisas, eu decidi ler e ter a minha opinião. E quando eu comecei a ler as primeiras páginas eu achei o livro um pouco parecido com a “Torre Negra” do Stephen King, com essa coisa mística junto com pistoleiros e tal, uma mistura que pode sair bem bacana. Depois as coisas mudaram um pouco. Bem, não me enganei ao todo, por que eu achei que o livro tem uma história boa e criativa e nisso os autores ganharam um pontinho comigo, afinal, essa mistura e essa aventura foi bem legal.
Mas, em alguns pontos tive que concordar com meu irmão, por exemplo, acho que foi muito pouco trabalhado as personalidades dos personagens principais, os dois senhores de castelo, o Kullat e o Thagir pareciam ser a mesma pessoa, não havia uma diferenciação – de repente, era isso que fazia eles se entenderem tanto - mas acho que os personagens deviam ter algo distinto que fizesse deles “especial” aos nossos olhos, se vocês leram “O Mundo Emerso” vão saber do que eu estou falando. Bem, isso tudo nos leva a outro ponto um pouco estranho na narrativa, que é que Kullat e o Thagir em vários momentos só se olhavam e já sabiam o que tinham que fazer – o que ficou meio estranho e repetitivo também – por que não havia nenhuma descrição de expressão no rosto deles que dissesse a opinião que eles tinham, o que ocorre, por exemplo, no livro Rangers: Ordem dos Arqueiros, onde Halt tem esse olhar, mas é descrito como e junto com uma expressão. Acho que faltou um pouco de descrição dos personagens e dos locais – talvez por isso tenha imagens né? Pode ser.
Certo, mas como eu disse anteriormente eu achei a história criativa, já que conseguiram misturar diversos gêneros juntos e isso foi positivo. Mas acho que não foi nada demais e nem de menos, foi bom.

Resumo: Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.

5 comentários:

Gabriella disse...

Olá Paula!
Gostaria primeiramente de parabenizá-la pelo blog. NUNCA vi algo tão lindo! Tantos livros de uma só vez, com dicas, preços promocionais e tudo que uma boa leitora merece!
Continuando, gostaria de sabe se você já leu os Livros UNIVERSO EM DESENCANTO?

Boa noite!

Gisele B. Bizarra disse...

Curti o blog. Achei o link no blog de uma aluna minha e posso dizer que, consultando o blog de vcs posso me manter atualizada quanto aos livros legais para colocar na lista dos próximos a ler.^^

Fábrica dos Convites disse...

Achei a capa legal, mas não me interessei tanto assim. Bjs, rose;D

Luana Farias disse...

Tambpem tenho bastante vontade de ler esse livro, pois deve ser baita chato né? Quando não é boooom nem ruim, meio mesmo.

Bjs

Paulatictic disse...

Olá Gabriella!
Obrigada pelos elogios e fico feliz que você esteja visitando o blog! Hum, nunca li nenhum livro UNIVERSO EM DESENCANTO, mas vou procurar para saber, bem, mas de quem é e é sobre o que?
beijos

Olá Gisele,
Fico feliz que tenha gostado e continue visitando. E se tiver dicas de livros para dar eu agradeço!
beijos

Olá Rose,
é mesmo, a capa é bonita... mas acho que é gosto viu sobre o livro, talvez vc lendo goste.

Olá Luana,
Bem, é um livro interessante, quem sabe vc não gosta né?

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails