quarta-feira, 22 de junho de 2011

Criança 44 - Tom Rob Smith

Minha opinião: Eu consegui esse livro a partir de uma troca de livro com a Luíza do blog Por Trás das Letras, e não sabia direito se era bom ou não, mas eu confio muito no gosto da Luíza, que sempre me recomendou ótimas leituras e dessa vez não foi diferente!
No começo da leitura, não sabia direito sobre o que se tratava, mas sabia que tinha haver com investigação, bem, já no prologo eu fiquei sem folego e me empolguei com a leitura. Depois fiquei um pouco confuso por que alguns personagens apareciam que eu não entendia se tinham ou não ligação, e na verdade eu não percebia nada em comum, mas sabia que chegaria o momento em que tudo se encaixaria e quando isso aconteceu eu me impressionei.
A leitura foi muito dinamica e o autor conseguiu escrever algo muito bem escrito em que as revelações me surpreendiam e a narrativa me deixava com mais vontade de ler sem parar, fiquei maravilhada com tudo; E claro, havia um Serial Killer que matava crianças de uma maneira peculiar que se eu tivesse parado para pensar, saberia a resposta desde o ínicio, mas me deixei levar com o que estava lendo e pronto! Adorei!
Para quem gosto de um bom livro de investigação policial com uma leitura dinamica e que prende a atenção não pode deixar de ler esse livro! E ele vai para os melhores do gênero!

Resumo: Tom Rob Smith leva o leitor à opressora Rússia de Stalin. Quando o corpo de um menino é encontrado sobre os trilhos de uma ferrovia, o agente Liev Demidov se surpreende ao saber que a família do garoto está convencida de que se trata de assassinato. Os superiores do oficial lhe dão ordens de ignorar o assunto, mas ele está determinado a encontrar a verdade por trás do terrível crime.

Um comentário:

Mateus Lopes disse...

romances policiais são os melhores :D