Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

sábado, 18 de junho de 2011

A Mão Esquerda de Deus - Paul Hoffman

Minha opinião: Eu nunca iria imaginar que o livro era desse jeito, e ainda bem que foi para melhor! Quando eu vi a capa do livro e confesso que mesmo lendo a contra capa eu achei que o livro tinha sobrenatural – afinal esse tema anda surgindo na maioria dos lançamentos – mas ao contrario do que eu imaginava, nessa história não tem nada de sobrenatural.
O livro conta sobre um garoto de 14 anos, chamado Cale, que é esperto – meio que estrategista – e muito forte, conseguindo ter uma habilidade de combate que surpreende a qualquer um. Só que Cale viveu grande parte da sua em um Santuário levando uma vida de surras e castigos que dá até pena, mas um dia algo acontece que ele e seus dois amigos têm que fugir desse santuário e aí varias coisas acontecem, que envolve batalha, luta pela vida, confrontos, e várias descobertas sobre o poder de Cale e de seus dois amigos.
Gente, eu adorei esse livro! O autor tem uma narrativa maravilhosa que prende a atenção do começo ao fim, e a história de Cale é demais! Apesar de ele ser um personagem “mal” e que faz por vezes algumas coisas ruins, ele também mostra um lado bom e amigo, isso é realmente um personagem bem construído, além disso, o autor também soube colocar personalidades bem distintas em cada um dos outros personagens o que torna tudo muito mais rico e envolvente.
Eu com certeza virei fã de carteirinha dessa trilogia e não vejo a hora de poder continuar a ler essa aventura!

Resumo: Preste atenção. O Santuário dos Redentores no Penhasco de Shotover deve seu nome a uma grande mentira, pois há pouca redenção naquele lugar e ele tampouco serve de refúgio divino.

É com esse alerta que o inglês Paul Hoffman começa A Mão Esquerda de Deus, um livro sombrio e cheio de mistério. Estréia do autor no romance aventura, a obra vem sendo divulgada no exterior como um "novo Harry Potter", muito embora o autor não recorra a elementos sobrenaturais nem raças não-humanas em sua narrativa.
O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.
A Mão Esquerda de Deus não é um livro particularmente escrito para o público jovem, segundo acredita Paul Hoffman. "Fiquei surpreso ao ver que o livro foi tão bem recebido por essa faixa etária. Não esperava que uma história com tanto sofrimento e crueldade fosse agradar tanto aos jovens, não escrevi pensando exatamente neles. Minha ideia era desenvolver uma trama onde eu pudesse reviver e reinventar aspectos da minha infância. Queria ter a liberdade para amplificar as minhas sensações sobre esse período 40 anos depois de tê-lo vivido e foi bem divertido".
Sucesso de público e vendas na Inglaterra, A Mão Esquerda de Deus resgata a atmosfera de clássicos como O Nome de Rosa, de Umberto Eco e O Senhor dos Anéis, de Tolkien, misturando elementos de história medieval com um ritmo ágil e contemporâneo. "Embora estejamos falando de um lugar que não existe, o Santuário dos Redentores facilmente se identifica com o cenário de miséria e dissolução existencial que presenciamos no mundo real. É uma história que pode se passar em qualquer lugar do mundo, em qualquer época e que mostra reações humanas inexoráveis", explica Paul Hoffman.

Tradução: Fabiano Morais
Editora: Suma de Letras
Autor: PAUL HOFFMAN
ISBN: 9788560280537
Origem: Nacional
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 328
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

5 comentários:

Lii disse...

Já faz um tempo que eu quero ler esse livro, só não tive uma oportunidade ainda.

Mas a sua opinião foi muito importante, Paula! E agora eu fiquei muito mais curiosa para ler!

Beijos!

Mateus Lopes disse...

parece bem interessante, mas é o terceiro livro q eu ouço dizer q é o novo harry potter :)

Fábrica dos Convites disse...

Parace bom né? Não li nem assisti nada do Harry Potter, mas este eu fiquei interessada. Bjs, Rose.

Kézia Lôbo disse...

quero muito ler esse, mas ainda não deu.. sem moneyss

Por Trás das Letras disse...

Eu me apaixonei por esse livro! Pena que não tem previsão para lançar o próximo da série! :((

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails