domingo, 19 de junho de 2011

Filmes baseados em livros

Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Minha opinião: Quem leu minha resenha do livro, sabe que eu estava em dúvida sobre a atuação do Zac Efron, por que eu estava com um pezinho atrás pensando que ele ficaria com aquele jeitinho de pular e cantar... Mas por incrível que pareça, ele até que ficou bem no papel, mas eu fiquei muito mais encantada pelo Charlie do livro, que parecia muito mais interessante.
Bem, o filme como sempre mudou algumas coisinhas em relação a história que na minha opinião, acho que não mudou muito a história – o que é bom – a única coisa que eu não gostei muito foi que a personalidade do Sam não é a mesma de que a do livro, que ele gosta de ficar se encontrando com o Charlie só que parece que mais pelo Charlie do que por ele, já no filme parece que Sam tem uma necessidade muito maior de ficar com o irmão. Outros pontos diferentes são logo no inicio em que o Charlie e Sam estão velejando, no livro isso não ocorre; Outra coisa é a forma como ocorre o acidente de carro, no livro me pareceu ser melhor...
Mas eu gostei de uma cena do filme em que não teve no livro, que foi uma em que Charlie e Sam brincam na lama quando se está chovendo, eu achei o máximo! Uma cena ótima!
Continuando, a atriz que faz o papel da Tess, em minha opinião também deixou um pouco a desejar, achei ela meio que sem graça, não sei.
Mas eu gostei do filme e acho que em comparação com outros que assisti, esse até que foi fiel ao livro, mais ou menos né.

Sinopse: Charlie (Zac Efron) é um jovem que não consegue superar a morte de seu irmão mais novo. Tanto é que ele aceita um emprego como zelador do cemitério onde seu irmão está enterrado. Todas as noites Charlie encontra-se com o espírito do irmão e juntos os dois se divertem e matam as saudades. Mas Charlie conhece uma menina, Tess (Amanda Crew), e se apaixona por ela. Agora Charlie precisa escolher entre continuar com seu irmão ou ir atrás da garota que ele ama.
Informações Técnicas


Título no Brasil: A Morte e Vida de Charlie
Título Original: Charlie St. Cloud
País de Origem: EUA / Canadá
Gênero: Drama / Romance
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Estréia no Brasil: 14/01/2011
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Burr Steers

A Garota da Vitrine ( Livro: A Balconista)
 
Minha opinião: Faz tempo que li esse livro - A BALCONISTA - e na época lembro-me de me surpreender com a estória comovente e delicada que estava lendo, por que sendo o autor o Steve Martin, eu imaginava algo mais engraçado, ou sei lá o que eu imaginava... Mas eu gostei bastante e agora assistindo o filme eu posso dizer que também adorei o filme.
Como o livro, o filme é delicado e soube trazer para a telinha as emoções e a fragilidade dos sentimentos da Mirabelle – que é a personagem principal – e também dos outros personagens. Além disso, algumas cenas ótimas são aquelas cenas do filme em que os personagens estão sozinhos e é possível sentir a solidão deles, aquele sentimento de estar no mundo só; Achei tão comovente.
Além disso, o filme foi muito fiel ao livro, não me recordo de nenhum ponto que se alterasse que me fizesse ficar com um gostinho amargo na boca - como ocorre quando o filme muda muita coisa do livro - acho que ao contrário, esse filme me deixou muito contente, por ser bem tão parecido com o que eu tinha imaginado.
Os atores estão muito bem, e vou dizer que recomendo que assistam a esse filme.

Sinopse: Mirabelle (Claire Danes) é uma jovem que trabalha na seção de luvas da Saks Fith Avenue, em Beverly Hills. Ela é uma artista que luta para se manter, vivendo sempre no limite do cartão de crédito e empréstimos bancários. Até que encontra Ray Porter (Steve Martin), um homem bem mais velho por quem se apaixona. A partir de então sua vida muda drasticamente, com os problemas financeiros ficando no passado. Porém, quando sua vida parecia ter entrado nos eixos, ela passa a ser assediada por Jeremy (Jason Schwartzmann), um músico recém-formado.

título original:Shopgirl

gênero:Drama
duração:1 hr 44 min
ano de lançamento: 2005
estúdio: Touchstone Pictures / Epsilon Motion Pictures / Brass Hat Film Slate 1 Shopgirl Ltd. / Hyde Park Entertainment / Shopgirl Inc.
distribuidora: Buena Vista Pictures / 20th Century Fox Film Corporation
direção: Anand Tucker
roteiro: Steve Martin, baseado em livro de Steve Martin
produção: Ashok Amritraj, Jon J. Jashni e Steve Martin
música: Barrington Pheloung
fotografia: Peter Suschitzky
direção de arte: Sue Chan
figurino: Nancy Steiner
edição: David Gamble

Nenhum comentário: