sexta-feira, 3 de junho de 2011

V.4 Rangers: Ordem dos Arqueiros: Folha de Carvalho - John Flanagan

Minha opinião: Como pode essa série sempre melhorar? Eu sou fascinada pela escrita envolvente do autor, que nos faz gostar tanto dos personagens e ao mesmo tempo sentir a dor, as dúvidas e as certezas deles, como se fossem nossos amigos. É estranho, mas é tão bom, por que faz com que fiquemos viciados na leitura de tão bom que é.

Nesse quarto livro da série, Will ainda está com Evanlyn tentando voltar para casa, e do outro lado tem Halt e Horácio tentando salva-los – poxa que agonia que deu tudo isso – mas vou contar que o reencontro deles foi emocionante. Depois disso, a estória parte para uma descrição de luta e estratégias que me fizeram por vezes perder o fôlego; O interessante é que é possível perceber o quando o Will cresceu desde o primeiro livro, aconteceu de maneira tão próxima – sabe quando você vê seu irmão todo dia, mas não percebe que ele está mais velho e um dia você olha e vê que ele não é mais criança? É mais ou menos isso no livro – Will aprendeu tanto com Halt que mostra grandes reflexos que pode ser visto nesse quarto livro que mostrou um Will forte e inteligente. Eu continuo fã dessa série e já decidi que quando tiver meus filhos, eu vou dar essa série para eles lerem, por que é muito bom!

Resumo: A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro. Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos.

Um comentário:

Kézia Lôbo disse...

eu amoo o Willl.. tenho que terminar de ler essa serie!