sexta-feira, 11 de junho de 2010

ESPECIAL: A paixão de conhecer o mundo - Madalena Freire

Minha opinião: Mais um dos Livros que eu li para um projeto que estou realizando, e ao lê-lo já pensei: Vou postar ele, porque é um livro que deve ser lido por todos que gostem da área da educação e aqueles que são pais, filhos ou que atuem ou simplesmente gostem de crianças. O livro traz os relatos da atuação da Madalena em uma pré-escola, e esses relatos são tão bonitos e enriquecedores que me fez pensar em como existem diferentes maneiras de atuar e como elas podem ser ao mesmo tempo divertida e cheio de conhecimento, acho que isso definiria exatamente o que o livro traz que é conhecer brincando. Não é um livro teórico chato, mas é um livro com tanta teoria quanto de beleza, e isso faz dele algo indispensável.
Resumo: educadora Madalena Freire conta o relacionamento entre professores e alunos e como o conhecimento é fruto dessa relação. Nessa experiência, a pedagogia assume uma dimensão criativa e pulsante a ser vivenciada coletivamente, num intercâmbio constante.


Nenhum comentário: