Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sem família - Hector Malot

Minha opinião: Primeiramente, quero agradecer a Pimenta do blog Tudo de bom Mermo, por que foi ela que me indicou esse livro e disse que eu ia me emocionar. E olha Pimenta eu me emocionei sim, mas nossa o livro é super triste, rs... Então vamos ao livro que conta a historia de Remi um garoto que vive com sua mãe Barberin em um pequeno sitio e um dia quando quem ele pensava ser seu pai - O Sr. Barberin - chega de Paris onde ele estava trabalhando, ele descobre que não é o verdadeiro filho deles, o que faz ele sofrer muito, já que ele gostava muito da mãe Barberin. Porém a vida dele muda completamente, já que ele é vendido pelo Sr. Barberin e ai começa a peregrinação de Remi, mas como ele sofre hein? Passa fome, passa frio, fica sozinho, trabalha muito e por vezes ganha pouco, é uma história muito sofrida. Mas mesmo com todas essas dificuldades Remi continua da mesma maneira: Integro e bom, o que faz desse livro algo muito bonito e delicado. Além disso, esse livro fala sobre um assunto que é também é do meu interesse: A adoção. E na história Remi mesmo depois de saber que a mãe Barberin não é sua mãe, e mesmo com a sua busca pela verdadeira família, mesmo assim o amor dos dois não se quebra, é muito bonito essas passagens do livro. E sabe, eu gosto muito de drama, mas dá um aperto no peito quando vemos o personagem sofrer né? Mas depois nos sentimos tão bem quando as coisas dão certo. Ah, esse é um livro que com certeza eu vou querer mostrar para os meus filhos – Quando eu tiver eles é claro - por que é uma história para se guardar na memória.

Valeu Pimenta!

Resumo: Sem família, do francês Hector Malot, é um dos principais romances sobre a temática da infância. Lançado ainda no século XIX, o livro se tornou um clássico no século XX. Conta a história do menino Renato, órfão que é vendido para um andarilho e sofre crueldades e explorações. Escrito em uma época quando crianças ainda eram sistematicamente exploradas, infelizmente a obra é atual em muitos aspectos. É um relato denso e emocionante, bom presente para a estante de qualquer casa.

15 comentários:

MARCINHOW disse...

Acho que a capa e o nome já entrega que o livro é triste! Achei bem interessante... Ainda não conhecia!

Paulatictic disse...

Ah Marcinhow, você tem razão a capa realmente mostra que é triste né? Mas eu não pensei que fosse tanto, mas também foi muito fofo!
Beijos

Luana Farias disse...

Olhando essa capa eu ja fico triste.

Bjs

Paulatictic disse...

Oie Luana,
Ah... Você tem muita razão sobre isso, a capa é muito triste mesmo, ele ai caminhando com o capi, que é o cachorro dele, bem...triste mesmo.
mas eu gostei...
Beijos

gabriella RK disse...

pela capa eu não o compraria parece triste demais.
mas nunca se pode julgar um livro pela capa né!!!

Paulatictic disse...

Olá Gabriella,
Rs... Eu não tinha imaginado que essa capa daria tantos comentários...rs... Mas é verdade Gabriella, nunca se pode julgar um livro pela capa.
beijos

Valmir Diaz disse...

Estou divulgando a Promoção de Aniversário do Blog ! Aproveito pra deixar minha opinião: Não é um livro com lindo final feliz porém, se mostra importante para ampliar nossos horizones.

Rob disse...

É uma historia muito bela.

Existe uma série anime (desenhos animados japoneses) baseada nessa historia. Pode encontrar episodios aqui; http://www.takara-fansubs.co.cc/

Também existe um livro "irmão" chamado En Famile" do mesmo autor, Hector Malot, que copnta a excelente historia de Perrine.

Paulatictic disse...

Olá Valmir!
Eh mesmo, tem um final bacana, acho que parece um conto dos Irmãos Grimm, muito sofrimento mas uma hora dá certo.
beijos

Olá Rob!
Nossa, eu não sabia disso mesmo...Muito obrigada pela dica, fiquei super curiosa e vou procurar...
beijos

Jota S disse...

Para mim este é sem dúvidas um dos melhore livros que já li em toda minha vida, e isso já faz uns quase trinta anos que li. É emocionante do começo ao fim, vale apena ler novamente esse livro e me emocionar de novo

fdomarcelo disse...

Concordo com Jota S e assim como ele também li este livro faz quase trinta anos. Nunca o esqueci.

soraia assis disse...

Terminei o livro essa semana,é realmente triste e emocionante,chorei algumas vezes mas o final é expetacular.Parabéns!!!

Anônimo disse...

Este foi um dos primeiros livros que li na minha vida, depois da coleção Vagalume. Isto faz uns 30 anos e não consigo me esquecer deste livro... muito bom, acho que até por causa dele peguei gosto pela leitura e não parei mais... recomendo

Anônimo disse...

Li este livro em minha infância e gostei muito ! Gostaria de lê-lo de novo ! Tem como baixar ele gratuitamente para ler de novo esta linda história comovente ?

Chico Bento disse...

Ja li este livro mais de 30 vezes,e com certeza lerei cem vezes.

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails