Estou lendo:O MUNDO EXPLICADO POR T.S. SPIVET - Reif Larsen


10 / 223 words. 4% done!

domingo, 13 de março de 2011

Meu pai fala cada m*rda - JUSTIN HALPERN

Minha opinião: Como eu ri... O livro é divertidíssimo! Na verdade, antes de ganhar esse livro eu imaginei que era um livro muito bobo e tal, mas ao contrario, ele é muito legal... Eu achei super interessante à história de como ele foi escrito, na verdade, tudo começou com o Twitter em que o autor resolveu postar umas frases do seu pai, o que rendeu tantos seguidores que o sucesso foi imediato. O pai do Justin é uma figuraça, por que ele tem cada frase que algumas me deixaram até sem fôlego de tanto rir! Altos conselhos hilários e ao mesmo tempo muito coerentes e bizarros, não é super isso? Olha só um dos melhores conselhos desse pai:

Sobre chorar:
“Não tive problema nenhum em ver você chorar. Minha única preocupação era a meleca que estava saindo do seu nariz. Onde aquilo ia parar? Na sua mão? Na sua camisa? Não ia ser uma boa. Ai, meu Deus, não comece a chorar.”

Sobre minha formatura do 8º ano
"Vão comemorar sua formatura do 8º ano? Estivemos na formatura do 6º ano há pouquíssimo tempo! Meu Deus, por que eles não dão uma festa cada vez que você limpa a bunda direito?"

Sobre o pedido para que me passasse o pacote de balas enquanto víamos "A Lista de Schindler"
"O que você quer? Balas? Eles estão jogando pessoas na câmara de gás e você quer uma balinha?"

Sobre ocasiões apropriadas para dar presentes
"É, comprei um presente para ele. Ele expeliu um cálculo renal. Se você expele uma pedra pelo bilau, merece mais do que um tapinha nas costas."

Sobre o filho do meu irmão ter demorado um pouco para aprender a falar
"Relaxe, quando o bebê falar, falou. Não é que ele saiba a cura do câncer e não esteja revelando."

Acho que o que pecou no livro foi a capa, ela não mostra o que realmente o livro é. Uma pena, por que quem quer rir e ler algo para se divertir eu recomendo com certeza esse livro! E olha só, a minha amiga Bruna me avisou que esse livro tem um seriado! Ah, e com toda a certeza eu vou querer dar uma olhadinha hein! Se for como o livro, eu vou morrer de rir!

Resumo: Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo do pai, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura. Agora, já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera sábio como Sócrates e até mesmo profético .
Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. Em pouco tempo, os devaneios filosóficos do médico aposentado conquistam mais de um milhão de seguidores.
O fenômeno da internet dá origem a um dos livros mais engraçados dos últimos tempos. Tomando como base as pérolas do pai, o filho recria com brilhantismo as memórias da infância e da juventude.
Extremamente divertido e inspirador, Meu pai fala cada m*rda traça um retrato profundo da relação pai e filho e aborda os grandes temas da vida: medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família. Uma lição de integridade, amizade e amor. Sem papas na língua.

TEM SERIADO DESSE LIVRO:

7 comentários:

Mateus Lopes disse...

adoro essa serie, mas nao sabia q tinha livro! vou procurar, obrigado pela dica paula!
bjos

Paulatictic disse...

E eu preciso assistir a série, mas pelo jeito deve ser super divertida né?
beijos

Mayara disse...

Faz um tempo q li a primeira resenha sobre esse livro, e desde então ele me interessou :) mas não é uma das minhas prioridades não viu!

Luana Farias disse...

Nossa que legal quero ver e ler tbm, parece super engraçado. Adorei essa parte que vc deu pra gente ler.

Bjs

MARCINHOW disse...

Gosto muito de livros bem humorados... e desde que bati os olhos nesse livro, não tive duvidas que era pra mim!

StrawK disse...

Nunca me interessei em ler, mesmo já sabendo sobre o que se tratava.

É a primeira resenha que leio, e como percebi que temos gostos parecidos, devo dizer que me senti tentada. Adoro rir.

E concordo. A capa realmente não chama a atenção.

Lari disse...

Não assisto a série porque quero ler o livro primeiro! Adorei a resenha, me deixou com (ainda mais) vontade de ler :D
tudo-por-um-livro.blogspot.com

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails