quinta-feira, 24 de março de 2011

O Filho da Noite - Karen Robards

Minha opinião: Pensei que o livro era sobre outra coisa completamente diferente... Na verdade quando eu li o primeiro parágrafo, fiquei no mínimo empolgada, olha só:

“Aonde você pensa que vai?
O som da voz de sua mãe era como unhas arranhando um quadro-negro. Sua pele arrepiou-se, e ele estremeceu de leve. Virando-se para encará-la, sentiu oceanos de hostilidade fluindo de suas veias. Ele a odiava...”

Quando eu li isso, eu pensei “Um Serial Killer”. Bem, mas acho que o foco do livro foi indo para rumos diversos, teve romance, um “bocadinho” de suspense, um drama e investigação. E mesmo ficando no mesmo clima durante quase todo o livro, e só no final ter um ápice, ele prende a atenção, pelo menos eu fiquei vidrada lendo, e teve várias reviravoltas, acho que apenas a ultima eu não gostei muito. Na verdade eu acho que devia ter sido mais dramático, mas... Ops, dei uma pista? Não se preocupem, acho que não. Por fim, acho que quem espera uma temática única vai se decepcionar, por que ele tem vários estilos juntos.

Resumo: Grace Hart é uma mulher acostumada a lidar com os problemas familiares de outras pessoas, pois é juíza da Vara da Família em uma cidade de Ohio. Diariamente, seu trabalho é tomar as decisões finais para o futuro de filhos e pais, mas quando depara-se com dificuldades em sua própria família Grace não sabe ao certo o que fazer. Jéssica, sua filha adolescente, que recentemente foi diagnosticada com diabetes e ainda ao se conforma com as limitações e responsabilidades que a doença lhe trouxe, começa a envolver-se em situações arriscadas. No auge de sua rebeldia adolescente, Jéssica não respeita as imposições da mãe e, para piorar a situação, relaciona-se com outros jovens de seu círculo escolar que usam drogas e abusam de bebidas alcoólicas. Grace luta de todas as maneiras para proteger a filha que tanto ama, e sofre bastante quando sente-se incapaz de fazê-la entender sua preocupação. Mas as coisas começam a piorar ainda mais quando os problemas tomam proporções ainda maiores. Grace teme que a filha esteja sendo perseguida por alguém que está querendo vingança, provavelmente por achar que Jéssica está passando informações sobre o consumo de drogas dos adolescentes de seu colégio para a polícia.
Até que o policial Marino entra em cena para investigar e descobrir quem é a pessoa que anda assustando e tirando o sossego da família Hart. Grace, Jéssica e Marino precisam convencer a polícia de que as ameaças de morte no espelho do banheiro, o roubo de objetos pessoais e a morte do hamster de estimação de Jéssica são mais do que simples brincadeiras de mau gosto. No desenrolar da história, Grace e Marino passam de ?quase inimigos? a amigos muito próximos, e logo envolvem-se emocionalmente. Tal envolvimento traz à tona tristes lembranças do passado de ambos que tornam-se essenciais para a continuidade e desfecho da trama.
O Filho da Noite é um ótimo livro que envolve mistério, assassinatos, romance, espiritualidade, justiça, tornando-se difícil interromper sua leitura levando o leitor a um final incrível e surpreendente.

Nenhum comentário: